Início » Uncategorized » O Ciclo

O Ciclo

Levo perto de 30 anos num ciclo que funciona mais ou menos assim:

1 – Estou sozinho e vivo bem com isso

2 – Começo a estar tão satisfeito com a vida e comigo próprio que, inadvertidamente, começo a abrir as defesas contra romantismos e envolvimentos emocionais.

3 – Conheço uma pessoa que  me atrai e que é simpática para mim e invento logo uma longa metragem, baseado em nada excepto simpatia comum e fantasias.

4 – A realidade manifesta-se e o objecto do desejo acaba por se afastar, havendo ou não conhecimento mútuo no sentido bíblico do termo.

5 – Passo meses , às vezes anos, com uma fixação deprimente até que muito lentamente faço as pazes comigo e com o mundo e o resto das pessoas em geral.

6 – Volto ao ponto 1 .

Só estou em frente ao computador em vez de já estar na cama a ler porque espero (foi-me  dito que hoje, o mais tardar ) uma mensagem , uma resposta a uma daquelas cartas em que faço figura de urso e quando percebo que fiz figura de urso já é tarde, já foi . Já não creio que chegue mensagem nenhuma, mas se chegar aposto que sei o conteúdo, já vi este filme . Admiração,  lamento  que seja assim,  és um gajo especial, nunca foi minha intenção, quero muito ficar tua amiga.  Talvez me engane, quem me dera. Só espero que não inclua o clássico “neste momento não quero nenhuma relação”, sinal seguro  de que dentro de uma semana está numa.

Vou agora macerar lentamente durante uns meses, até já tenho uma playlist, esperar nunca mais a ver  e aguardar o regresso ao ponto 1 do ciclo.  Já desisti de pensar que desta é que aprendo , se nem vindo viver para uma ilha pequena e remota me salvei disto é porque não dá.

Há  grandes melhorias  em relação aos primeiros 20 anos do ciclo : agora tenho dois cães e adoro o sítio onde vivo. E também aceito tudo muito melhor,  já sei que é mesmo assim. Como se diz aqui, é isto e disto não passa.

Responder

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s