Início » Turismo » Turistos

Turistos

Uma das minhas amigas e vizinhas é alemã , já cá vive há quase 20 anos e fala bem português mas ainda tem problemas com os géneros dos substantivos e alegra-me sempre os dias quando me fala dos ovelhos ou dos turistos, e eu não só não a corrijo como agora também digo turisto, estou a combater a ideologia de género.

As pessoas que gerem  ALs  devem ter  histórias engraçadas/estúpidas/irritantes  às toneladas mas eu comecei agora e acho que vou iniciar um registo dos cromos.

Acabo de receber uma confirmação de uma reserva da California , em inglês : ” olá, estamos muito entusiasmados por visitar a ilha e a vossa casa! O meu namorado fala português caso seja necessário para comunicação” .Gostava de lhe responder, em português: “Olá E. , também estamos entusiasmados por vos receber aqui! Ainda bem que o teu namorado fala português, deve ser um português impecável e calha muito  bem porque aqui ninguém fala inglês,  é um dos problemas que temos, e costumamos comunicar  com os hóspedes por sinais,  desenhos e livros de frases, pelo que um hóspede que fala português vai ser uma mudança muito positiva! Sendo assim toda a comunicação daqui para a frente será feita em português, para facilitar. Cumprimentos e até breve!

Claro que não vai ser nada disso, vou ser muito cortês e simpático, e eu sei que só pensar isto faz de mim uma má pessoa mas não consigo evitar. Ainda me vou rir muito com os turistos este ano.

Responder

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s