Início » ódios de estimação » Anticlimático

Anticlimático

Ao fim de longos meses de espera o procurador especial Mueller entregou o seu relatório sobre as relações entre a campanha do Trump e a Rússia. A frase que encheu os jornais e televisões foi “não se provou que houvesse conspiração entre  o Trump e a  sua campanha e os Russos”. A festa entre os trumpistas, liderada, claro está, pelo próprio, foi enorme, em proporção ao desalento em pessoas como eu. Não é grave, porque há várias questões importantes saídas disto.

-Não ficou estabelecida nenhuma colusão mas há meia dúzia de antigos membros da campanha Trump presos por manobras que incluem encontros com agentes russos e há cidadãos russos arguidos, pelo que se pode dizer que afinal não se vê chama mas a fumarada é bem real.

-Uma parte da investigação era sobre a alegada colusão, a outra sobre obstrução à justiça pelo presidente. O relatório diz que “não pode confirmar nem desmentir” e o Trump, incapaz de falar sem mentir, veio logo berrar em maiúsculas que foi “totalmente exonerado”. Isto é ofensivo porque se ninguém ainda tema cesso ao relatório todos tiveram acesso ao resumo feito pelo Attorney General e o que está lá muito claramente explicado é que “não se retirou uma conclusão, de uma maneira ou de outra”. Isto, para aquela raça de canalhas sem princípios que mentem como respiram, equivale a “exoneração total”, fica registado.

-Fica o fraco consolo de saber que esta que agora terminou foi uma de 17 investigações ao presidente, que deve ser tão investigado por ser boa pessoa, sempre escorreito e honesto. Também há o consolo de ver que o apoio ao presidente não diminuiu nem cresceu, ou seja, ninguém mudou de opinião sobre ele por causa disto.

-O que o público conhece é um relatório de 4 páginas sobre um relatório de 400. Quem compilou essas 4 páginas foi o AG, que além de ser apoiante do presidente já defendeu que este deve estar acima da lei enquanto presidente.  Isto não chega para tranquilizar e encerrar a questão, toda a gente quer ver o relatório completo e há que perguntar bem alto como é que uma “caça às bruxas” como o maníaco, na sua total e completa ignorância sobre História lhe estava sempre a chamar, como é que uma investigação acaba com meia dúzia de tipos presos e trinta e tal acusados pode ser irrelevante , como é que  se tem a lata de dizer que não havia lá nada.

Livre da investigação, o Trump e o seu governo podem agora continuar descansados a tornar a América grande, as duas últimas que ouvi são que vai prosseguir a campanha para desmantelar o Obamacare sem nada de eficaz que o substitua, eficaz no sentido de assegurar cuidados de saúde a todos e uma que parece inventada mas é verdadeira: a secretária da Educação é uma bilionária  que ocupa o posto porque pagou para isso, nada na sua história a indica para seja o que for ligado à educação e como o déficit está a explodir há que “apertar o cinto”, diz a senhora, que tem cinco iates se não estou em erro. Uma das coisas que vai neste apertar de cinto,  necessário entre outras coisas devido aos biliões em reduções de impostos para os milionários, é o financiamento para os Paraolímpicos. Os Paraolímpicos, que são a oportunidade para os deficientes competirem e se realizarem como os outros. Não deve haver no mundo muita gente que consiga ser contra os Paraolímpicos mas a administração Trump consegue, ao mesmo tempo que berra que esta é a melhor economia de sempre vai  retirar 16 milhões ao desporto adaptado. Vale a pena referir que  no contexto de um orçamento dos EUA 16 milhões de dólares  é quase um erro de arredondamento.

Sem a esperança da investigação do Mueller, que nos meus sonhos ia fazer o Trump demitir-se ou pelo menos não se voltar a candidatar, já acredito que ele pode perfeitamente ganhar outra vez para o ano. Não há nenhuma canalhice, mentira, ofensa, desonestidade, incompetência ou absurdo que lhe retirem o apoio que tem, não só dos eleitores como de todos os políticos que têm o seu destino colado ao dele e por isso comem tudo o que ele lhes põe à frente. Há que aguentar, só uma crise económica séria vai tirar de lá aquele tipo,e nem isso é certo. Tenho que me conformar.

Por cá ao menos não temos problemas por ter um presidente criminoso, mentiroso patológico  e semi analfabeto, ao menos isso. O nosso está noutro nível, é só um bocado parvo e inconsequente,  hoje por exemplo achou que era bom escrever para o correio dos leitores de um jornal a explicar em 9 pontos onde andam e o que fazem os seus familiares, para que não se julgue  (mesmo que ninguém lhe tivesse perguntado nada nem acusado de nada) que ele entra em favorecimentos à família. O último ponto é a esclarecer  que ninguém o nomeou para presidente, foi o povo que votou nele. Caso houvesse dúvidas.

 

Responder

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s