Início » Uncategorized » Correio Transatlântico

Correio Transatlântico

Há coisa de cinco anos estava em Fort Lauderdale a tratar de uma viagem para o Peru e a atar as “pontas soltas” que lá tinha deixado, nomeadamente alguma tralha que tinha num armazém. Estes armazéns públicos, tipo colmeias em que as pessoas alugam espaços desde os dois m2 aos 50m2 ou  mais e que existem por todo o lado  são muito ilustrativos do “modo de vida americano”: as pessoas fartam-se de trabalhar para comprar coisas e quando se acaba o espaço para as coisas alugam um armazém e pagam para guardar tudo o que compraram e não precisam.

Nessa altura não foi por acaso mas foi quase , encontrei um velho amigo,  skipper inglês, que estava  a aparelhar um barco para regressar à Europa. Como ia para a Europa tinha paragem obrigatória nos Açores, pedi-lhe se me trazia um saco com umas roupas e livros, sem pressa nenhuma, e se não parasse nas Flores podia deixá-lo na Horta onde não me faltava gente para o receber.

Disse logo que sim, enfiei o saco num paiol e aí ficou cinco anos até ontem, quando  foi entregue em mão no cais das Lajes.

IMG-0113

O meu amigo já seguiu hoje viagem para o Faial, parou aqui mesmo só para me entregar o saco, conhecer o meu cão e beber uma cerveja. Pode-me faltar uma ou outra coisa na vida mas tenho  outras que não têm preço .

Anúncios

Responder

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s