Início » Uncategorized » O dia mais longo

O dia mais longo

O dia mais longo do ano foi o dia 21, quinta feira,  o Solestício de Verão, mas este Sábado pareceu-me o mais longo, não pela medida de horas de luz mas porque hoje concentraram-se quase todas as coisas que eu faço. Começou de manhã quando um amigo me veio ajudar a desparasitar meia dúzia de  ovelhas e mudar outras de pastagem. A desparasitação implica fazê-las engolir 15ml de um medicamento , nas explorações a sério isto faz-se com uma espécie de pistola, eu faço com uma seringa, demora mais. O efectivo nesta altura é de 12,  é para ficar por aí.

A seguir, engarrafar mais um lote de cerveja, continuo sem ver no horizonte o dia em que vou fazer daquilo uma operação comercial mas isso não me impede de continuar a fazer cerveja. Incentivos e pessoas para beber a cerveja que vou fazendo nunca faltaram e um dia chega-se lá. Agora ando-me a dedicar à IPA e à cerveja de trigo.

Daí para o porto onde foi chegando a tripulação do S.Pedro. Afinal, contra os meus prognósticos, sempre há um movimento de iates  na baía,o porto de recreio está quase cheio e há uns tantos ancorados. Não há é mais nada, o bar restaurante que foi construído pela autarquia para servir o porto e a praia está fechado desde Abril e não abre tão cedo. O concurso de exploração , e a própria exploração, têm sido tão bem geridos que o ano passado o bar fechou para férias em Setembro deixando o porto e a praia sem sítio para beber um copo de água e agora vamos no fim de Junho e continua fechado e na melhor das hipóteses abrirá lá para Agosto. Para Outubro, dizem os mais cínicos. Não há nada no porto , ficam por ganhar ali rolos de dinheiro, como se diz aqui.

Vento bonançoso de Sul, dia lindo, arriámos o bote e lá fomos a mais uma sessão de treino, que é  mais passeio que outra coisa. Sei que não vamos fazer má figura , já manobramos o bote mais ou menos, uma parte que ainda não está grande coisa é o tarear do bote, o equilíbrio que é feito pelos movimentos dos  tripulantes que com o seu peso e posição vão estabilizando o bote  e fazendo de contra peso, pendurados na borda se for caso disso. Isto não é fácil. De resto está bom, agora a maior parte do progresso e melhoria cabe-me a mim, porque pode ser a melhor tripulação no melhor bote, se o leme for fraco é tudo fraco. Tento, e consigo, não levar aquilo a sério demais .

Do porto, subir outra vez para o Monte, tomar um duche e vestir a minha roupa de serviço. Só no segundo dia do meu novo trabalho como empregado de mesa é que reparei que não tinha roupas apresentáveis para servir a uma mesa, fui aos chineses e comprei dois pares de calças de ganga e dois pólos , tudo por €65, pareceu-me justo.

Vou no 23º dia , fiz um calendário em que vou riscando os dias de cada vez que chego a casa à noite. Já tenho a técnica das bandejas e pratos e talheres relativamente controlada e 99% das pessoas que servi até hoje eram simpáticas. O ambiente na cozinha é bom, o que faz com que um trabalho que à partida não me agrada nada se faça sem problemas.  Faltam mais 83 dias.

Hoje foi um dia lento e saí às nove e meia, dia claro , voltei para casa onde o Rofe me esperava aos saltos, mas saltos, e não é só de de me ver, é que esta coisa de trazer todos os dias uma caixa de restos para ele deixa-o meio desvairado, nunca reage assim à ração.

Para concluir um dia cheio de coisas importantes para mim, a AG do Sporting. Enquanto escrevo isto só A Bola e o CM é que já sabem o resultado, talvez porque ainda decorre a contagem dos votos. Muito grande é o clube que se mantém um mês seguido nas primeiras páginas e aberturas dos jornais. Ou é o clube que é muito grande ou o país que é muito pequeno.

 

 

 

Anúncios

Responder

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s