Início » Uncategorized » Actualizações

Actualizações

Abri ontem  as capas dos jornais. O  título do Correio da Manhã era  “Pacto entre irmãs mata bebé à facada” , é de longe o jornal mais vendido em Portugal. O do Público era “Bloco dá a Centeno até sexta feira para recuar na revisão do défice”. Não tive curiosidade para ler o que é que o Bloco se propõe fazer caso o seu ultimato não seja atendido, deve ser algo de muito sério e consequente. Não sei como anda o défice nem o que anda o governo a fazer ou a fingir que faz , e acho que estou melhor assim. Vi de relance aqui há dias o executivo a encenar uma limpeza de mato e pensei em quem teria sido a  abécula que sugeriu  “agora caía muito bem uma sessão de limpeza de mato com participação  do executivo. Roçadoras, capacetes, pés na terra, para mostrar que o governo está unido e presta atenção ao problema. O governo a roçar mato em pessoa”. Depois lembrei-me que boa  parte dos portugueses , levantando os olhos da história do CM sobre bebés mortos à facada, olha para o Costa de roçadora em punho e pensa: “sim senhor, a dar o exemplo, muito bem”.

Entretanto  vejo que o presidente do meu clube enlouqueceu, para saber isso bastou-me  saber que suspendeu metade do plantel ou perto depois de os criticar em público no fim da última derrota.  Fui seu apoiante  desde que concorreu na sequência da demissão do  penúltimo cromo  e ganhou a primeira maioria esmagadora. O meu apoio entusiástico vinha primeiro de nunca o ouvir nem ver, depois da renovação e saúde notórias que trouxe ao clube e em terceiro pelo ódio  que lhe devotavam os benfiquistas, em princípio qualquer coisa que faça o  inimigo espumar de raiva e perder o sono tem algo de positivo. Apesar de não o ver sabia que o homem tinha um problema gravíssimo  que é não saber  estar calado, e foi isso que nos  trouxe aqui, o clube em pé de guerra. Tenho pena, continuo a gostar dele mas vejo a coisa mal parada. Não sei mais nada,  só espero que o Sporting ganhe o próximo jogo e que dos abutres que já rondam e se movimentam a preparar-se para tomar o poder no clube não nos calhe nem um criminoso nem um idiota. Continuo a preferir não ser campeão do que o ser à custa de corrupção.

De resto, não sei o que anda a fazer o Trump nem o resto da canalhada da política e o interesse desvanece-se com cada dia que passa sem saber nada. Ando absorvido pelo trabalho do meu rebanho e dos meus jardins, terras e hortas, e está a aproximar-se a época de juntar a companha e começar a arriar os botes baleeiros, forte maravilha, como se diz no Faial.

A cerveja artesanal… contiunua a progredir ao seu ritmo glacial, é mais ou mnoes o meu ritmo de trabalho no campo: sempre devagarinho mas não páro nem desisto.

Há coisa de um mês convidei uma amiga para jantar em minha casa, periodicamente passam-me coisas pela cabeça e dá-me ideia de que é preciso fazer alguma coisa. Ora, convidar alguém para entrar em minha casa, quanto mais jantar, é um passo gigantesco e não é coisa que tome de ânimo leve, sobram-me dedos numa mão se contar as vezes todas que fiz isso.Toda a vida. Não é que tivesse um interesse muito especial pela moça, foi mais por pensar “porque não?”, ideia que já desgraçou muita gente. Como não tenho feitio nem paciência para manobras nem jogos pensei que se a convidasse para jantar não deixava lugar a equívocos ou ambiguidades. Provavelmente não deixei mesmo, porque depois desse dia nunca mais ouvi nada dela. A única coisa que me incomoda nisso é que lhe emprestei um livro e agora tenho que lho ir  pedir, de resto está tudo dentro da normalidade.

Ah, o meu gato nunca mais voltou, fiquei triste, estou só à espera de voltar a ver o primeiro rato para arranjar outro gato, felizmente aqui não faltam, se quisesse cinco era já esta tarde. Fica aqui uma foto de uma novidade da minha criação, infelizmente não vou poder ficar com ela, por razões que vou explicar noutro post.

IMG_20180326_132857_386

Anúncios

Responder

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s