Início » Lifestyle » Receita I

Receita I

No interesse da diversificação dos temas deste blog, e como parece que o estilo de vida, lifestyle, é uma tendência, trend, muito popular, decidi  publicar, to publish, algumas receitas dos  pratos que cozinho mais frequentemente, porque me dão muitas vezes  vontade de rir e porque há pessoas que têm curiosidade sobre o meu dia a dia e os meus hábitos.

Essa segunda parte é falsa, ninguém além da minha mãe quer saber do que eu cozinho e como mas ninguém querer saber nunca foi obstáculo antes e não vai começar a ser agora. Cá vai a primeira, foi o meu jantar de hoje e em princípio vai ser o de amanhã.

Frango com Molho Bechamel

Ingredientes- Frango, arroz e molho bechamel

Dificuldade- Não

Tempo de praparação-  Algum

  • Escolher um pedaço de frango entre as 200g e o meio quilo, que apresente a mesma cor em toda a superfície e não esteja mais de uma semana além do prazo de validade.
  • Cortá-lo aos pedaços pequenos e regá-los com limão sintético que vem em frascos, juntando uma pitada de sal e  duas de pimenta preta.
  • Descascar e cortar aos pedaços uma cebola de tamanho normal.
  • Verter umas golfadas de azeite numa frigideira, acender o lume e passados 2 minutos e 16 segundos juntar a cebola.
  • Enquanto a cebola refoga, pôr a aquecer dois copos de água num tacho pequeno,médio ou grande.
  • Quando levantar fervura, juntar um copo de arroz, daquele arroz  que se vende em grãos, e mexer bem. Quanto maior o tacho mais vezes é preciso mexer.
  • Deitar os pedaços de frango em cima da cebola e mexer bem, deixando tudo em lume  entre o brando e o médio/forte.
  • Quando o arroz parecer seco, apagar o lume e pôr a tampa no tacho.
  • Passados 7 minutos de cozedura do frango, abrir um pacote de molho bechamel parmalat (para melhores resultados agitar o pacote antes de abrir) e misturar  no frango, mexendo sempre com uma colher de pau. Se não puder ser com uma colher de pau pode ser um garfo, de metal ou plástico branco.
  • Deixar tudo a ferver mais um bocadinho ou dois, consoante a preferência.
  • Quando o frango parecer  que já está bom , deitar o conteúdo da frigideira dentro do tacho do arroz e misturar  tudo muito bem até se obter uma consistência homogénea e uma distribuição equilibrada do frango pelo arroz.
  • Servir com um individual de verga por debaixo do tacho e juntar tabasco à medida que a insipidez ser for tornando mais notória.

Uma refeiçao rápida, saudável e simples, que apela ao paladar de um modo progressivo e subtil. É um prato que emparelha melhor com vinho tinto, branco, cerveja, água, coca cola ou sumos de fruta, é cheio de anti oxidantes naturais e não há-de ter assim muito glúten. Serve dois adultos ou um adulto e um gato por dois dias.

Anúncios

Responder

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s