Início » Estado » Líderes e outras coisas

Líderes e outras coisas

-Ontem houve mais uma saída do bote baleeiro que terminou com este vosso criado a cair à água por causa de um brandal rebentado e com o semi rígido  de apoio a ficar avariado, deixando-nos a derivar quase uma hora. Não me vou alongar com o tema, uma das razões que me fizeram hesitar um pouco em meter-me nisto foi, além dos escassos conhecimentos práticos e capacidade de organização que há cá, a relutância em envolver-me em políticas locais, entre o Clube e o Porto e as pessoas que têm histórias de décadas e muita bagagem que dificulta que toda a gente se entenda e trabalhe para o mesmo lado. Nunca fiz questão de ser líder mas faço sempre questão de que haja um, e um a sério para o programa em causa está difícil. É complexo e  insolúvel,  não preciso de problemas novos na minha vida, nenhuma tarde à vela numa baleeira compensa embrulhar-me em quezílias. Não fora o facto de nunca recuar depois de me oferecer para alguma coisa e já tinha desistido, agora tenho que levar isto até ao fim.

-Ainda bem que não se está a deixar cair o tema do incêndio de Pedrógão, não espero que nenhum político tenha a coragem e integridade de assumir responsabilidades mas pelo menos a hipocrisia , incompetência e corrupção ficam expostas aos olhos de todos , menos dos estúpidos. O SIRESP foi negociado por um amigalhaço do Costa, comprado pelo próprio, dá lucros de milhões aos seus accionistas mas não funcionou quando era preciso e o génio por detrás do negócio está hoje arrumadinho a ganhar uma fortuna na TAP. Ninguém se vai demitir por isto. Vejam esta capa.

transferir

Morreram 64 pessoas , a maior parte por falhas várias de um sistema tutelado por esta senhora, que não tem a noção, NEM NINGUÉM LHE DIZ, que não fica  bem fazer uma pose  compungida para a fotografia, não é assim que isto funciona, a responsabilidade não atenua por parecermos consternados, especialmente se o parecemos numa sessão fotográfica profissional. Apesar disso tenho a certeza de que esta capa levou muita gente a simpatizar com a senhora. Diz que “tirará” as devidas ilações, a maior parte dos portugueses já sabe o suficiente para querer ver ilações tiradas  já, mas ela deve estar à espera, sei lá, de uma mensagem divina ou uma condenação na justiça.

-Como não espero pessoas demitidas e/ou levadas à barra do tribunal pela calamidade de Pedrógão também não espero ver nenhum órgão do slb responsabilizado pela bela rede de tráfico de influências e corrupção que tem sido denunciada e exposta. Não espero por duas razões , a primeira é que me lembro do último grande processo sobre corrupção no futebol,  que envolvia o fcp, que provou haver corrupção mas a cujos mandantes não aconteceu nada. Espero que nada vá acontecer com este novo esgoto a céu aberto e  que dentro em breve nos expliquem que o LFV não sabia nem autorizava as manobras dos Guerras & outros delinquentes . “O benfica não é isto!“, vão gritar quando lhes mostrarem provas de que sim , hoje em dia é mesmo isto. Pode não haver condenações nenhumas, o slb pode ir “rumo ao penta” com toda a confiança, mas uma coisa é certa : nós sabemos, nós já vimos, nós percebemos. Antes nunca mais ganhar um campeonato na vida do que saber que ganhamos muitos à custa de corrupção.

-Reparei que há vários  candidatos a presidente de câmara que já foram arguidos e/ou condenados por corrupções e fraudes várias, entre os quais Valentim Loureiro e Isaltino Morais. A culpa da corrupção no nosso país não é , ao contrário do que se tenta por vezes fazer crer, dos cidadãos que são muito tolerantes e permissivos. A culpa é dos políticos que permitem coisas como esta, que permitem a toda a canalhada chegar a toda a posição de responsabilidade, desde que não tenham vergonha , tenham os amigos certos e a capacidade de convencer os patos.

Um dia as pessoas vão-se fartar e vai bastar uma faísca para incendiar tudo, porque empobrecem, não têm justiça, sofrem calamidades naturais sem ajuda, pagam impostos e trabalham debaixo de mil  regras e depois olham para cima e vêm ignorantes, incompetentes, corruptos e  privilegiados  a enriquecer e a corroer o Estado com impunidade total. Só seguidores fiéis que nunca mudam de ideias podem olhar para o PM ou o PR e ver um líder de confiança, tal como só a mesma categoria  pode olhar para a oposição e ter confiança . Por falar em líderes, vejam aqui um verdadeiro líder:

594cfcd4c3618811668b458e

O Putin mete-me medo, é um ditador com poucos escrúpulos e uma agenda um bocado feroz, mas na Rússia ninguém tem dúvidas sobre quem manda, as pessoas olham para cima e vêm um homem forte, que nunca perde uma oportunidade de o mostrar como com essa foto. Tem uma agenda imperialista,  despreza  a democracia e a liberdade de expressão, prende opositores e interfere no estrangeiro quanto pode. Tem esses defeitos todos mas tem qualidades que para mim são fundamentais na liderança em geral  e que não se vêm hoje por exemplo nos EUA : tem inteligência aguçada, não dá ponto sem nó, tem uma visão longa,  sabe sempre dizer a coisa certa na altura certa, tem mão firme sobre o seu governo e fala directamente às aspirações e preocupações dos Russos, que historicamente sempre apreciaram líderes e governos fortes.

Ao ver as prestações patéticas do Marcelo e do Costa em Pedrógão ocorreu-me o pensamento: e se , por quase absurdo, Portugal entrasse em guerra? Era este par de cromos que nos ia liderar? Ainda me estou a rir a pensar na ideia.

Anúncios

Responder

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s