Início » Política » Se não há registo,não aconteceu

Se não há registo,não aconteceu

Não sou muito activo no twitter,não me dou com  a cadência um bocado frenética da coisa e com a limitação dos 140 caracteres. É bom para acompanhar acontecimentos em directo e é bom para ir conhecendo as opiniões de pessoas que nos interessam, ou por reconhecermos que são informadas e  inteligentes ou porque têm piada.

Sigo o Daniel Oliveira, e não é por lhe achar graça ,  e ontem retweetei o seu artigo sobre a actualidade brasileira, intitulado “Cuidado com Bolsonaro”, com o mesmo comentário que fiz aqui no blog : “Avisa uma pessoa que saudou a ascensão de Chavez”.

O Daniel Oliveira respondeu-me:
1

2

Tendo em conta que já passou um dia e não há resposta , não me considero nem corrigido nem repreendido . Não somos apenas responsáveis pelas nossas opiniões publicadas, mas também pelas opiniões expressas, que não têm prazo de validade nem dependem da audiência, e se por acaso expiraram só temos que o admitir. Não tenho memória  de ouvir ou ler o Daniel Oliveira a regozijar-se pela ascensão do Chavez mas tenho bem clara a reacção do Bloco, que foi de apoio, esperança e confiança. Além de fundador do partido foi assessor de imprensa de 2002 a 2005 ( Chavez chegou ao poder em 99) pelo que é legítimo ligar as opiniões dele às do Bloco na altura e acreditar que eram partilhadas.

Claro que tudo isto interessa muito pouco, e isto não é sarcasmo , mas se gostamos destes debates mantemos o nosso próprio marcador, e marquei  esta espécie de conversa como um pontinho. De qualquer maneira é importante ir falando na Venezuela, país onde já foram assassinados mais portugueses desde 2006 do que morreram em atentados terroristas desde sempre e onde milhares foram lançados na miséria e vivem em terror,  mas o drama é , hoje, Manchester. Outra muito elucidativa sobre a Venezuela contemporânea: O país tem 2000 generais. Os Estados Unidos têm 900. Tenho link para essa informação, se alguém precisar.

Anúncios

One thought on “Se não há registo,não aconteceu

  1. epa encontrei o ontem no restaurante aqui ao lado de casa e estava a pensar nisto.
    acho que dás importancia a mais a este gajo. que na pratica nao manda nem influencia nada. e ele, como sempre, so dá conversa a quem quer la nas cenas dele. é um vaidoso intlectual… a coerencia nestes casos é apenas mais uma arma de arremesso em discussoes vazias e infinitas.
    o socrates, o portas, etc, que lá andaram a fazer negocios para o pais e para eles, e a dar a mao ao chavez e a rir-se, etc, esses sim, deviam ser confrontados.

    Liked by 1 person

Responder

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s