Início » Música » Mind Bomb

Mind Bomb

Amanhã podia bem ser um dia extraordinário.

Um dos segredos de Fátima era relativo ao facto de o Papa João Paulo II ter sobrevivido a uma tentativa de assassinato a um 13 de Maio, pelo que a igreja aceita que há uma noção das efemérides da parte de Nossa Senhora, a data não foi  coincidência.  A mensagem que ouvimos da Igreja é que existem manifestações activas da intercessão e intervenção divina nos assuntos físicos e temporais, intervenções e manifestações reais .

O mundo Cristão e católico não está está na melhor das saúdes. No Médio Oriente e em Africa cristãos são perseguidos, há guerras a grassar e guerras mais assustadoras a fermentar , muito ódio , miséria e violência. No Ocidente a cristandade também está sob ataque , não físico mas intelectual e moral , a Igreja vê um lado negro a ser exposto e os fieis mais dados a pensar e questionar são assaltados por dúvidas e contradições.

Amanhã vão estar reunidos em Fátima, no centenário das aparições,  centenas de milhar de devotos em oração e adoração, à cabeça o sucessor de Cristo na Terra, no seio de uma nação cristianíssima desde a fundação até hoje. O Mundo cristão e religioso está de olhos em Fátima , mil câmaras a rolar em directo. Amanhã seria o dia perfeito para uma manifestação inequívoca de Nossa Senhora . Uma coisa que acabasse  com o cepticismo ,e que de uma vez por todas nos mostrasse a famosa luz do mundo.

Se amanhã se abrirem os céus e ouvirmos uma voz de trovão  a anunciar quem é e o que pretende de nós , ou se a Senhora se deixar  ver outra vez, desta vez por  todos,   o jogo muda radicalmente  . Não percebo como faz parte do  plano divino    que a autoridade  do mesmo plano seja contestada desde que primeiro foi explicado aos homens. Porque é que Deus falou a Moisés e lhe deu instruções e depois achou que já bastava, um era suficiente , Moisés era muito persuasivo e carismático. Não era preciso convencer mais ninguém por revelação directa, bastava um ir passando a  palavra e ia tudo correr bem. Não me parece muito bom plano . Porquê deixar a maior parte da humanidade no escuro e em negação? Se Deus se manifesta e intervém e sequer se importa com o que andamos aqui a fazer, porque é que não acaba com as dúvidas, nos poupa a todos muita angústia e sofrimento e finalmente vê o seu povo a andar no caminho certo, a Vontade de Deus na Terra? Acho que isto é uma pergunta legítima. Bastava aparecer amanhã em Fátima, em qualquer forma desde que fosse inequívoco e testemunhado e registado por todos, e começava uma nova Era para a humanidade. Era uma bomba na cabeça das pessoas, pelo menos na minha era.

Mind Bomb é o nome de um álbum dos The The editado em 1989 e tem este tema que   já era  tremendo nessa altura e  tem partes que hoje ainda  soam mais arrepiantes .

Islam is rising
The Christians mobilising
The world is on its elbows and knees
It’s forgotten the message and worships the creeds

Ponho-o aqui tanto pela letra como pelo Rock&Roll, os The The foram uma banda muito forte da minha juventude e sinto-me um bocado nostálgico. É ao vivo no Royal Albert Hall e a letra está aqui

Responder

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s