Início » animais » Coisas Várias

Coisas Várias

Começando pela “actualidade local”, uma taróloga veio visitar a ilha e dar umas consultas e eu já incomodei algumas pessoas por dizer no facebook que “quem está farto de ser enganado à distância tem agora a oportunidade de ser enganado em pessoa”.

Tudo o que é esoterismo causa-me urticária, que se agrava em duas circunstâncias : Quando os praticantes da “disciplina” têm rendimentos à custa dos pobres de espírito que acreditam que significados aleatórios atribuídos a cartas de jogar podem em determinadas combinações prever o futuro  e quando os praticantes ou crentes são pessoas que pela sua formação e nível cultural deviam já estar um nível acima.  Ainda vou ter uma discussão com a pessoa que acolheu e divulgou a “taróloga” porque é  a mesma pessoa que há poucos meses organizava aulas de filosofia para crianças . Não se pode querer ensinar as crianças a pensar e um mês depois andar a divulgar o tarot, é como dizer que se está a trabalhar num modelo de análise meteorológica por imagens de satélite e depois rezar por uma chuvinha.

Nunca penso mal das pessoas dadas ao esoterismo mas nunca as posso levar a sério em matéria de pensamento ou capacidade de análise. O horóscopo de hoje para Caranguejo : não se esqueça de respirar , aproveite as oportunidades que estão à sua espera e tenha cuidado com os fritos.

O meu vizinho está de cama e mal se mexe e eu visito-o mais frequentemente para lhe dar uma ajuda com tudo. Já lhe disse que só o faço porque sou interesseiro , há muito poucas coisas que eu faço sem ser por interesse, neste caso o meu interesse é ver o meu amigo recuperado e fazer como espero que alguém me faça a mim quando eu precisar. Tenho interesse nisso.  A cadela dele está com uma alergia qualquer , levei-a ao veterinário e quando lá estava lembrei-me de que o meu cão já não via um veterinário há muitos anos , no dia seguinte levei-o lá.

IMG_20170405_174429

Tinha as vacinas em falta há anos mas tirando a sua epilepsia está impecável e é o maior, mais forte e mais bonito “semi labrador” desta  ilha , e há cá muitos. O próprio irmão dele tem  2/3 do tamanho, acho que ninguém precisa de provas de que corpos fortes e saudáveis só se conseguem com boa alimentação e exercício. Já que não consegui chegar lá com o meu próprio corpo, consegui com o cão, já não é mau.

A visita ao veterinário foi “notável” sobretudo porque foi a primeira vez que o tratei pelo nome. Ele é daqui , um rapaz novo e muito  simpático, a primeira vez que falei com ele foi por causa de uma cabra doente que tinha e tratei-o sempre por doutor, ainda acho que médicos e veterinários devem ser distinguidos do resto dos licenciados que por cortesia e hábito se tratam por doutor. Vejo-o todos os anos na matança do porco do meu vizinho , que é tio dele,  ao fim de seis anos achei que já tínhamos confiança que chegue para nos tratarmos por tu, e fiquei contente por isso.

Além disto tenho três assuntos de que quero falar , assuntos políticos para nos ajudarem a desesperar.

1- O ex presidente Jorge Sampaio escreveu um livro com as suas memórias , que por definição são pessoais. Este senhor, ao qual o Estado fornece gabinete , motorista,carro e  assessores além da reforma principesca pelos seus serviços , encontrou seis entidades públicas para patrocinarem o seu livrinho. Os seus recursos não chegavam e o tema não era interessante que chegue para uma editora normal.Em casos destes , se somos socialistas , socializamos as nossas acções fazendo com que todos paguem por elas.Um bocadinho a cada um , não custa nada . Estas pessoas servem-se do Estado desde o primeiro fôlego público até morrerem, o funeral deste também há-de ser o Estado a pagar. Desse livrinho sobre a sua contribuição para a República  destaco a afirmação sobre o momento em 2004 em que demitiu um governo legal e com apoio parlamentar : Fartei-me de Santana Lopes . Fartou-se, pronto, e por isso demitiu um  governo legalmente em funções e abriu a porta ao maior trafulha que Portugal viu nas últimas décadas que em pouco tempo conduziu o país à falência . Isso não deve tirar o sono ao dr.Sampaio.

2- A situação de Portugal chegou ao Economist , o que acontece muito raramente . O artigo fala do sucesso do governo ao conseguir reduzir o deficit ao mesmo tempo que aumentou pensões e o desemprego caiu. Os problemas estruturais mantêm-se TODOS , eu farto-me de rir porque parece que estas análises ao sucesso deste ano se satisfazem com o curto prazo: se está bom agora, está bom.

Um paralelismo:     faz de conta que Portugal sou eu com o meu enfizema pulmonar. Respiro mal e tenho crises. Chega o meu médico/PS e receita-me cargas de Bricanyl/keynesianismo . Eu inalo aquilo e começo logo a respirar melhor. O meu médico declara-me bom, o  enfisema está na mesma, quando se me acabar o dinheiro para o Bricanyl deixo outra vez de respirar mas isso não interessa nada , até porque se chegarmos a esse estado  alguém me pagará a medicação, presumivelmente por solidariedade. Nesta imagem o médico nunca me disse que eu nunca mais vou ter uma vida normal e que as dificuldades só se agravam com o tempo, receitou-me a droga e encorajou-me a depender dela .

3- O governo sugeriu que a Santa Casa da Misericórdia contribuísse para salvar o próximo banco a rebentar , pelos vistos vai ser o Montepio. Pensemos nisto, o governo achou bem que uma instituição de solidariedade social investisse num banco problemático, é das coisas mais estranhas que vi deste governo até hoje , apesar de ser outra boa ilustração da maneira como estas pessoas olham para uma economia: constituída por partes que se não estão sob controlo directo estão sempre sob influência do Estado, que pode  mandar estes investir aqui e aqueles mandar dinheiro para ali e assim tentar fazer as contas “bater certo” no fim. Quando não baterem certo logo se encontrarão os culpados,em todo o lado menos em quem pensou e executou as medidas.

Anúncios

Responder

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s