Início » Economia » Cáritas

Cáritas

Há relativamente pouco tempo é que vi um pouco do trabalho da Caritas , uma organização religiosa que ajuda os pobres , tenho pelo menos duas pessoas que conheço que comem as refeições que a Caritas lhes leva a casa ,  isto é numa ilha pequena , faço ideia da dimensão do trabalho deles numa grande cidade. A austeridade acabou (ahahahah) mas como ainda existem pessoas de direita ainda existem pessoas a passar mal.

A imprensa , ou  a parte dela  quem tem uma agenda política clara , descobriu que a Caritas tinha 3 milhões de euros no banco e fez parangonas. O pessoal pegou na “notícia” e começou o “debate” ,  feito principalmente nos termos em que o faz aqui o mais confrangedor cartoonista nacional, que se esforça diariamente  no Público:1115645

Já Joana Amaral Dias perguntava no facebook se a Caritas não era uma organização não lucrativa , eu disse que era e perguntei se ser não lucrativo obriga a não ter dinheiro mas sei lá porquê fiquei sem resposta . Para muita gente é difícil perceber que uma organização faça provisões e economias esperando um crescimento das dificuldades e solicitações.Talvez a Caritas não partilhe do entusiasmo da geringonça pelo futuro da situação social , preveja um  aumento das dificuldades de muitas famílias e se esteja a precaver e preparar. Essa hipótese não é considerada . Não me lembro de ver nos jornais análises às contas das centenas de fundações e ONGs que são veículos pessoais e fazem pouco ou nada de concreto a não ser publicidade , mas como a Caritas é religiosa , é presa fácil.

As pessoas que criticam uma organização de caridade por ter reservas no banco demonstram um conhecimento muito limitado de como funciona uma economia , eu aplaudia e criticava se me apresentassem uma reportagem sobre , por exemplo, ordenados milionários ou carros de luxo na Cáritas , mas ainda não vi nada disso. Que eles tenham milhões no banco só mostra que são bem organizados , poupados e estão a precaver um futuro difícil. Como devia fazer o Governo.

Anúncios

Responder

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s