Início » Açores » Campanha

Campanha

Estava há pouco a voltar a casa quando um  indivíduo atravessou a estrada para vir falar comigo, trazia um maço de folhetos na mão ,  eu nem tinha percebido que era coisa de campanha eleitoral, estavam dois carros encostados à berma e nem meia dúzia de pessoas , nada de bandeiras nem t shirts nem altifalantes .

–Posso-lhe dar este papel?

— Pode…

O candidato a deputado regional pôs-me na mão o panfleto , disse “obrigado” e seguiu  muito apressado  pela rua deserta. Das duas uma , ou  tem percepção extrasensorial e captou o meu anti-comunismo primário quando ainda ia a atravessar a estrada , ou então não é grande coisa a fazer campanha eleitoral. Se eu fosse candidato a alguma coisa  e tivesse que convencer as pessoas a votar em mim não me limitava  a distribuir panfletos , aliás, das últimas coisas que faria seria distribuir panfletos , a menos que fosse como pretexto para abordar as pessoas.

img_20161010_144410

Num sítio como esta ilha , onde dezenas de votos podem fazer a diferença e são tão poucas pessoas que é literalmente possível a um deputado ou autarca conhecer e comunicar pessoalmente com todos os seus eleitores , faria sentido para os candidatos fazer mais do que distribuir panfletos e agitar bandeiras. Falar mais com as pessoas, até porque  acho que devem ter o dever de explicar às pessoas como é que as coisas funcionam na administração regional e a diferença entre o que é desejável e o que é possível.

O panfleto  da CDU contém “12 medidas urgentes para uma vida melhor nas Flores” entre elas : descer os impostos ,aumentar os salários e pensões , reduzir o preço da electricidade, oferecer os manuais escolares e ainda reforçar a SATA. Sobre como se financia isto , nada.

O candidato deve ser uma pessoa idónea , dedicada à terra e com vontade de a melhorar , mas como lhe teria dito se ele por acaso se tivesse interessado em falar comigo e explicar-me a sua visão para a ilha , um dos meus  problemas  com os comunistas  é a maneira como eles fazem as contas. Opiniões e opções há muitas , e são todas discutíveis  ( infelizmente a campanha eleitoral , o ideal para isso , não corresponde) mas não se podem discutir coisas como aritmética e álgebra  receita e despesa , deve e haver.

Responder

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s