Início » Uncategorized » Regresso

Regresso

Numa demonstração clara das diferenças fundamentais entre cães e gatos, o meu gato , ou melhor , o gato que vivia lá em casa, ao segundo mês fartou-se de esperar por mim e foi-se embora. Tenho a certeza de que mesmo que o cão não estivesse amarrado não arredava pé daquela porta enquanto eu não chegasse , podia e ia com certeza dar umas voltas mas ia dormir ali e passar ali a maior parte do dia.

Além de me ter afeiçoado e habituado ao gato , que  ainda pode aparecer, chateia-me  porque como é natural os ratos voltaram, passada a ameaça e o perigo , e agora ou arranjo outro gato ou passo resto do tempo a distribuir veneno . Vou dar um mesito a ver se ele  aparece , senão  arranjo outro , não há aqui falta de gatos , tem é que ser pequenino .

O cão está um bocado rechonchudo mas já se está a tratar do problema, já lhe reduzi a ração e já voltámos ao exercício, trouxe-lhe um frisbee todo xpto lá das américas , ele adora e assim não tem que andar a correr atrás do carro, coisa que certas vezes já lhe desagradava , sei que lhe desagradava porque nem sequer saía do carro quando eu abria a porta, a menos que parasse o motor e eu saísse também. Não tenho aqui as comodidades da vida urbana mas dou vinte passos fora da porta e tenho um campo para lançar o disco para o cão correr  atrás até um de nós se fartar ,a ver o mar ,  é outro género de confortos .

Este é o Cecil , que ganhou o nome em honra de um carneiro de desenhos animados que toda a gente na Nova Zelândia conhece. Em segundo plano, uma das galinhas  mais orgânicas do mundo .

img_20161002_072136No  resto do reino animal as ovelhas tanto quanto me é dado a ver estão boas ,menos a cega que provavelmente por ser cega andou a marrar contra um muro até fazer sangue , já lhe desinfectei a ferida mas nunca vou saber como é que aquilo aconteceu e porque é não lhe fizeram nada antes . As galinhas andam soltas quase desde que me fui embora porque o gajo que olha , mais ou menos , pelos bichos concluiu que soltando as galinhas elas alimentavam-se sozinhas e era menos uma coisa para ele se ocupar . É verdade , mas não lhe ocorreu que   assim não se consegue ter ovos regularmente no mesmo sítio , que é o objectivo de ter galinhas. Conseguiu a proeza de me perder a vareta do óleo do carro e a tampa de combustível , duas peças que em geral não se levam para lado nenhum , são tirar e voltar a por , mas trata-se aqui  de um tipo que já conseguiu lançar acidentalmente fogo a ele próprio , com gasolina , dentro de casa ,  pelo que são nítidas certas limitações.

De resto está tudo na mesma . Arrumei o fato de mar , botas e restantes equipamentos e espero não mexer nesse saco até ao Verão que vem, agora tenho muito que fazer aqui.

 

 

Anúncios

One thought on “Regresso

Responder

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s