Início » Uncategorized » Regresso

Regresso

Numa demonstração clara das diferenças fundamentais entre cães e gatos, o meu gato , ou melhor , o gato que vivia lá em casa, ao segundo mês fartou-se de esperar por mim e foi-se embora. Tenho a certeza de que mesmo que o cão não estivesse amarrado não arredava pé daquela porta enquanto eu não chegasse , podia e ia com certeza dar umas voltas mas ia dormir ali e passar ali a maior parte do dia.

Além de me ter afeiçoado e habituado ao gato , que  ainda pode aparecer, chateia-me  porque como é natural os ratos voltaram, passada a ameaça e o perigo , e agora ou arranjo outro gato ou passo resto do tempo a distribuir veneno . Vou dar um mesito a ver se ele  aparece , senão  arranjo outro , não há aqui falta de gatos , tem é que ser pequenino .

O cão está um bocado rechonchudo mas já se está a tratar do problema, já lhe reduzi a ração e já voltámos ao exercício, trouxe-lhe um frisbee todo xpto lá das américas , ele adora e assim não tem que andar a correr atrás do carro, coisa que certas vezes já lhe desagradava , sei que lhe desagradava porque nem sequer saía do carro quando eu abria a porta, a menos que parasse o motor e eu saísse também. Não tenho aqui as comodidades da vida urbana mas dou vinte passos fora da porta e tenho um campo para lançar o disco para o cão correr  atrás até um de nós se fartar ,a ver o mar ,  é outro género de confortos .

Este é o Cecil , que ganhou o nome em honra de um carneiro de desenhos animados que toda a gente na Nova Zelândia conhece. Em segundo plano, uma das galinhas  mais orgânicas do mundo .

img_20161002_072136No  resto do reino animal as ovelhas tanto quanto me é dado a ver estão boas ,menos a cega que provavelmente por ser cega andou a marrar contra um muro até fazer sangue , já lhe desinfectei a ferida mas nunca vou saber como é que aquilo aconteceu e porque é não lhe fizeram nada antes . As galinhas andam soltas quase desde que me fui embora porque o gajo que olha , mais ou menos , pelos bichos concluiu que soltando as galinhas elas alimentavam-se sozinhas e era menos uma coisa para ele se ocupar . É verdade , mas não lhe ocorreu que   assim não se consegue ter ovos regularmente no mesmo sítio , que é o objectivo de ter galinhas. Conseguiu a proeza de me perder a vareta do óleo do carro e a tampa de combustível , duas peças que em geral não se levam para lado nenhum , são tirar e voltar a por , mas trata-se aqui  de um tipo que já conseguiu lançar acidentalmente fogo a ele próprio , com gasolina , dentro de casa ,  pelo que são nítidas certas limitações.

De resto está tudo na mesma . Arrumei o fato de mar , botas e restantes equipamentos e espero não mexer nesse saco até ao Verão que vem, agora tenho muito que fazer aqui.

 

 

One thought on “Regresso

Responder

