Início » Aviões » De Partida

De Partida

 Na sexta feira embarco na viagem de avião mais longa que já fiz , das Flores até Kerikeri , na Nova Zelândia , onde vou chegar no Domingo . O voo mais longo  dura  18 horas , entre o Dubai e Auckland , e ainda por cima todas as escalas (Ponta Delgada , Lisboa , Dubai e Auckland ) são na casa das quatro horas , ou seja, nem curtas que chegue para despachar nem longas suficiente para descansar , por exemplo em Lisboa nem dá para sair do aeroporto.  Só há duas maneiras de me fazer recuperar algum entusiasmo pelas viagens aéreas : bilhetes de primeira classe ou companhia , e  não estou bem certo quanto à companhia.  E mesmo as viagens  marítimas vão pelo mesmo caminho , esta que se apresenta agora entusiasma  mais pelas coisas que não vou ter que fazer do que pelo que vou ter que fazer.

Se me pedissem uma lista de sítios que eu queria mesmo ver nem as Fiji nem o Hawaii figuravam na lista , e muito menos Los Angeles   , a Nova Zelândia sim , e lamentei, pouco , não estar noutras circunstâncias porque andei a ver umas coisas sobre o país e vejo que uma das modalidades mais populares de turismo é a autocaravana , alugam –se por preços muito razoáveis e pode-se correr aquilo tudo. Além das belezas naturais sobre a Nova Zelândia interessa-me a política, consta que é um dos países mais liberais do mundo , e as ovelhas. Gostava de visitar uma estação , ver uns rebanhos e a cara de um criador quando eu lhe disser que também sou criador , tenho seis.  Também ia  de boa vontade ver um jogo de rugby , o desporto que eles dominam , eu já consigo seguir um jogo , mais ou menos  .  Noutro desporto em que eles são muito sérios é na vela , e aí já estou mais em casa em Opua , onde está o barco , fica na famosa ( para nós) Bay of Islands. Isso vou ver de certeza.

Deixo  as Flores no pico da curva  anual de beleza , é uma curva muito pouco acentuada que deve este pico mais à explosão das hortênsias e ao comprimento dos dias que a outra coisa qualquer , e vou chegar quando começa a descida para o Inverno , a viagem  deve levar  coisa de dois meses  . Ocorre-me agora que vou dar a volta ao mundo ,  vou para a Nova Zelândia voando para Este e vou voltar navegando (e depois voando) na mesma direcção.

Deixo tudo em ordem , espero que não haja novidade especialmente entre a bicharada , custa-me menos deixar o cão tanto tempo desde que tenho o gato , porque os cães não gostam nada de estar sozinhos , especialmente se não estão habituados , e o gato faz-lhe muita companhia. Arranjar este gato foi das melhores coisas que fiz este ano , não só pelos ratos que desapareceram como pelo que me faz rir o dia todo , a brincar no jardim mas sobretudo a andar atrás do cão e a meter-se com ele , só mesmo visto.São uma bela equipa .

IMG_20160605_170546

Não tenho andado  muito atento às notícias mas vejo que hoje é o primeiro conselho de líderes na União Europeia sem a Inglaterra. O Cameron vai lá comunicar formalmente a decisão, sai e a reunião continua com todos os restantes países . Em Inglês, suponho.

One thought on “De Partida

Responder

