Início » Política » Um bocado parvos

Um bocado parvos

Não me interessa muito saber o que levou o Cavaco a promulgar a lei da adopção por homossexuais, para um presidente que sempre foi acusado de ser um ultra conservador para não dizer pior , não está mal. Também na mesma altura promulgou alguma coisa relativa à gratuitidade do aborto . Sou a favor de ambas , mas são dois  debates  que não me interessam nada e quanto mais não seja por isso fico contente por ver o assunto resolvido. Ainda bem que dentro da legalidade democrática se arrumou  um assunto tão fracturante , passemos aos próximos problemas, que abundam.

Não . Ao  Bloco de Esquerda , organização que acredita que isto só lá vai mesmo é com fracturas , não bastou ver reconhecida a validade do seu ponto de vista , ver a sua posição prevalecer ao fim de tantos anos de luta. Não lhes bastava mandarem um comunicado à imprensa a congratularem-se por esta vitória e fazer uma  festa . Tiveram que ir mais além porque como todos os grandes Homens , Estadistas , Filósofos e Líderes   da História sempre souberam , a magnanimidade e discrição na hora da vitória é coisa de burgueses recalcados e neo liberais com pretensões clássicas. É no momento do triunfo sobre o inimigo ( a noção de adversário ali confunde-se um bocado) que é preciso esfregar-lhe a derrota nas ventas, pelo que o departamento de arte & propaganda do Bloco publicou este cartaz:jc_770x433_acf_cropped (1)

A piada nem está má , e eu até podia encolher os ombros se tivesse visto este cartaz durante a campanha pela adopção pelos gays , e até podia achar graça se fosse manifestação  de um indivíduo  ,  agora um partido  publicar isto para celebrar a promulgação da lei é uma provocação reles que mostra mais uma vez uma visão muito particular da política que não me agrada nada.

2 thoughts on “Um bocado parvos

  1. Para piada, já melhor. E também acho que é uma provocação barata. Há certos tiques que não desaparecem só porque se pretende dar um ar menos radical. Continuam lá. Só não se espumam tanto, perante certos temas, para não afugentar potenciais eleitores. Mas também há gente sensata próxima deles. Lê a reacção de Miguel Vale de Almeida. Abraço, Gonçalo

    Gostar

Responder

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s