Início » animais » Mundo Animal

Mundo Animal

Tenho estado com gripe  , calhou bem não ter grande coisa para fazer de qualquer maneira.  Só saio de casa uma vez por dia para ir tratar das ovelhas que nesta altura estão numas terras  um bocado longe e para comprar uma coisa ou outra.Os leitores habituais se calhar lembram-se  que o carneiro teve um desentendimento severo com o cão aqui há uns meses , ficou muito mal tratado  e acabou por ter que ser abatido, infelizmente foi antes de ter cumprido os seus deveres de carneiro , nesta altura já deviam ter nascido  os borregos do ano e nada , as ovelhas este ano não criam, lá se foi uma das minhas alegrias que é ver os cordeiritos a crescer.  Estou a ver se encontro um carneiro à venda , não está fácil .

 O cão agora é noctívago, como não tenho tido disposição para andar com ele durante o dia abro-lhe a porta por volta das 3 ou 4 da manhã ( o sacana habitou-se num instante) e ele vai dar o seu passeio , às vezes dura mais de uma hora. O meio da noite é bom para isso porque não mexe nada na ilha a essas horas , os únicos seres que ele eventualmente pode chatear são outros cães. Apesar de ele ser um toleirão incapaz de fazer mal a uma mosca ( excepto se a mosca quisesse entrar aqui quando ele está de guarda, como comprovou o carneiro) as pessoas têm muito medo dele e eu nunca fiz esforço nenhum para contrariar esse sentimento , parte do trabalho do cão é esse , fazer pensar 4 vezes a algum dos  delinquentezitos  que podia ter ideias de vir a minha casa numa das minhas ausências. Isso e certificar-me que só tenho mesmo visitas essenciais , que param lá à frente na canada a chamar por mim. Só há 3 pessoas na ilha que se chegam ao pé do cão  sem problemas , se alguém se chega a 50 metros da casa ele dá logo o alarme, ninguém me bate à porta e eu gosto disso.

O gato faz-me rir o dia todo porque é  muito curioso. Se estou ao computador tem que estar a vinte centímetros do écran e  a querer subir para o teclado; se estou a ler tem que se instalar entre a minha cabeça e o livro , se estou a jantar tem que tentar enfiar a cabeça no prato, se estou a lavar a louça fica ali à beira do lava louça a observar , se abro o frigorífico mete-se logo lá dentro , se vou à casa de banho faz questão de me fazer companhia, se me deito vem-se deitar em cima de mim. O cão era a mesma coisa quando era pequenino , mas se o cão aprendia depressa se lhe dava um NÂO! mais forte e um piparote na cabeça , o gato não é muito receptivo a disciplina e insiste sempre, sempre , em fazer o que acha melhor. Já estava avisado.  Hoje andou que tempos a brincar com um ratito que apanhou no quintal , a razão para arranjar um gato foram os ratos que me andavam a chatear e o que é certo é que desde que ele aqui entrou , cabia na palma da minha mão , nunca mais vi nenhum rato vivo. Já está habituado a fazer as necessidades na rua , não me apetecia nada andar com caixas de areia para trás e para a frente, e ao contrário do cão que não se entretém lá muito bem sozinho , a ele um saco de plástico ou uma caixa de cartão rendem horas.

Para a semana vou receber a visita de uns amigos , sempre ocasião feliz não só por causa da oportunidade de mostrar a ilha e passar uns tempos bons como porque esperar visitas é o melhor incentivo que conheço para limpar a casa. Eles não ficam aqui, não cabiam mesmo que quiséssemos , mas mesmo assim vão passar  aqui uns tempos pelo que tenho que ter isto minimamente  decente.

Estou à espera que os antibióticos trabalhem e nestas alturas lembro-me dos simples que estão sempre a falar na época dourada da Humanidade , uma época de pureza e harmonia com a natureza que na cabeça dessas pessoas existiu algures no passado e foi “destruída” por coisas más como o capitalismo. Esses nostálgicos  da pureza do passado deviam ser obrigados a viver sem nada que tivesse sido inventado depois de 1850 , para poderem disfrutar em pleno da natureza e da pureza da Idade Dourada, sem estarem sujeitos a essas malevolências  da modernidade , tipo antibióticos e analgésicos.

One thought on “Mundo Animal

Responder

