Ainda não faço ideia de quando é que posso voltar a casa mas  como explicava ontem a outro tipo que conheci aí , não me faz uma diferença por aí além porque tenho mantimentos no barco  para semanas , já os paguei e não vou ser reembolsado e sendo assim não me custa nada viver aqui mais uns dias , tenho internet à borla e desde que não me apeteça nada que custe dinheiro não há problema.

Os preços dos bilhetes para Lisboa são relativamente constantes e há voos todos os dias pelo que também não há aquela questão de ver os bilhetes a subir de preço ou só haver um dia por semana em que se pode ir .  Ando a investigar as alternativas e eis que descubro que pelo preço de um bilhete Mahe – Lisboa  com 15 horas  de escala no Dubai posso comprar um bilhete  Mahe- Lisboa com 24 ou mais horas de escala em Addis Abeba . Já tive ocasião de comprovar pessoalmente que no Dubai não há nada , ou quase nada , que me interesse e a vontade de lá voltar é zero .

Por outro lado a Etiópia sempre me atraiu , sei bem que não será um dia ou dois em Addis Abeba que me vão dar a conhecer o país  mas nunca me perdoaria se estando aqui e o caminho para casa passasse por lá com o mesmo custo  não fosse lá ver por questão de cem euros . Vamos ver quando é que finalmente recebo o email a dizer “podes deixar o barco”.

 Aqui continua acima dos  28 graus ,  o pessoal é simpático , vou conhecendo gente e ando quilómetros porque estar sempre na marina farta um bocado.  Estou a tentar vender 350 litros de diesel que tenho em jerrycans , ainda são quase 300€ que me davam muito jeito e aliviavam o prejuízo mas ainda não consegui cobrir a distância entre “sim , interessa-me, é um bom preço, fico com ele” e realmente virem ao barco buscá-lo e pagar-me , não sei o que será. Tinha esperança de que fosse ontem que fazia o negócio porque era  sexta feira e o bar ia  estar animadíssimo , eu só reparei que uma cerveja lá custava 4€ quando se me acabou a liquidez  e apetecia-me ir lá. Conheci o capitão de um dos mega iates no outro dia , acabámos por fechar o bar e hoje ele vai lá estar com a tripulação toda , incluindo a parte interessante da tripulação que são as stewardesses que são todas muito agradáveis e depois , fiéis ao padrão, assim que me viram a falar de igual para igual e a rir-me nos copos com o capitão delas passei de invisível a uma pessoa interessante , estas coisas fascinam-me.

Hoje vou almoçar a casa do director da base , que provavelmente se compadeceu com a seca monstruosa que eu apanho aqui e com as circunstâncias  um bocado infelizes em que estou, eu aceitei logo de boa vontade porque vou ver outra parte da ilha e comer uma refeição diferente.  Entretanto parece que a venda do barco vai ser anulada , ele volta para a única coisa que pode fazer decentemente que é passear pessoal em cruzeiros curtos aqui pelas ilhas.

IMG_0987

IMG_1011

Vês , podias estar aqui , mas eu até percebo.

Responder

