Início » Política » Tempo Novo

Tempo Novo

Uma das razões pelas quais este blog nunca há-de passar disto nem ir a lado nenhum é que já levo nove anos nisto e não consigo concentrar-me num tema só , ou é  a vida náutica , ou é  a vida no campo , ou a vida insular , a política ou o futebol. Quem quer  fazer muitas coisas acaba por não fazer nenhuma mesmo bem e quem fala de meia dúzia de temas só pode acertar de vez em quando e interessar às pessoas de vez em quando , mas não me importa , isto custa-me zero , as minhas ambições neste campo são pouco mais que zero e divirto-me , pelo que cá vai outra diversão.

Finalmente chegou ao ministério dos Negócios Estrangeiros alguém decente e sintonizado com o Tempo Novo que nos anunciou o novo governo , o governo para as pessoas , assente nos princípios do socialismo moderno.  Augusto Santos Silva é o homem certo no lugar certo e já começou a resolver um dos problemas mais prementes da diplomacia nacional . Desde que a troika chegou a Portugal , trazida por um governo neoliberal  numa situação que não teve nada a ver com o socialismo nem com governos anteriores (com os quais este senhor nunca teve nada a ver)  que uma das maiores queixas dos nossos convidados diplomáticos era que tinham que comer com talheres de qualidade inferior  nos banquetes oferecidos pelo Estado Português . Os serviços  e faqueiros  do Palácio das Necessidades  eram uma vergonha ,  ouvi dizer que a troika tinha mandado  vender os faqueiros  Christofle  e obrigado as Necessidades  a juntar o faqueiro da Caras . Mais de uma vez se viram tweets e comentários sarcásticos na imprensa internacional sobre os talheres nos nossos banquetes de Estado , e isto não podia durar .

Uma coisa é um país ir à bancarrota , coisa que acontece aos melhores e se compreende bem , outra é fazer os convidados de Estado comer com sei lá o que se usava antes de Santos Silva ser ministro.  Podemos respirar fundo e ficar descansados  porque  sua excelência , trazendo os ideais de Esquerda para o protocolo diplomático   , já despachou nesse sentido e a nação acaba de investir  75 mil euros em faqueiros novos .  Podemos ver nessa notícia que o governo anterior também se debruçou sobre o problema  dos faqueiros indignos , mas tínhamos sido levados a acreditar que tempo novo significava alteração de práticas que não ajudavam nada as pessoas e só beneficiavam companhias e o próprio governo , é de certa maneira confortante saber que apesar da mudança do neo liberalismo socialmente insensível para o socialismo de rosto humano  há necessidades fundamentais , como os faqueiros e serviços de qualidade , que estão asseguradas.

Está assim finalmente garantida  a dignidade do Ministério para o Tempo Novo , espero que sua Exa.  não hesite nem regateie na altura de re-decorar o gabinete ministerial , estamos cá é para isso e tenho a certeza de que nenhum português gostaria que houvesse menos que um Vieira da Silva ou mesmo um Miró sobre a secretária do sr.Ministro e esperamos todos que os  Arraiolos não estejam muito esgaçados , o melhor seria aproveitar já e mandar vir tudo de novo , mas em maior . Não comento a questão das viaturas oficiais porque não tenho dúvidas de que a renovação automática da frota está assegurada há muito tempo , quiçá pela própria Sagrada Constituição , para que nenhum membro do governo tenha que sofrer a indignidade de ser conduzido num automóvel com mais de 3 anos , todos sabemos como isso é inconveniente e desprestigiante.

Faltam-me palavras de reconhecimento por esta decisão, é de facto um tempo novo , este governo tem tudo para nos levar onde merecemos estar .

Anúncios

One thought on “Tempo Novo

  1. Socialismo à portuguesa. O que é meu é meu, o que é nosso é meu.
    mais exemplos agora sem ser de exclusivo socialista;
    Presidente de Junta, dono da localidade
    Presidente da Câmara, dono do concelho
    1º Ministro, dono do país.
    Abraço

    Gostar

Responder

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s