Início » Política » Henrique Neto

Henrique Neto

Razões pelas quais apoio Henrique Neto

  • Conhecimento do País , em primeira mão , o dia a dia de empregados ,  patrões e profissionais liberais , da vida para além do Estado e do Aparelho.
  • Experiência que só vem com a idade. Não é argumento decisivo mas conta muito ter alguém que anda aqui há tanto tempo e já viu tanto.
  • Honorabilidade , é uma pessoa que se desligou do seu partido quando começou a aperceber um mau caminho e nunca se coibiu de denunciar os erros dos seus até então correligionários.
  • Construiu uma grande empresa multinacional que ainda prospera , coisa que neste país tão complexado nunca é vista com a admiração que merece.
  • Conhece o estrangeiro do ponto de vista de quem lá vai para trabalhar , fazer negócios , resolver problemas e criar riqueza , não do ponto de vista de quem vai fazer ou ouvir  discursos e participar em conferências .
  • Mesmo afastado da política nunca deixou de denunciar problemas graves no pouco palco que teve , com livros , artigos e debates. Medina Carreira apoia-o , Augusto Santos Silva chamou-lhe bobo , só isto devia bastar para converter alguns indecisos.
  • Consegue estar numa espécie de  equilíbrio nas políticas que defende, equilíbrio no clássico esquerda- direita , por ser uma pessoa de esquerda  com uma vida dedicada ao sector privado , não querendo aqui equacionar esquerda com publico e direita com privado.
  • Num país que em democracia só teve como presidentes  generais  e políticos profissionais era muito bom ter alguém com uma visão mais alargada e profunda do país e da sociedade do que a que nos propõem os outros candidatos todos , limitados ou por inexperiência , política ou de vida,  ou por ligações ideológicas , ou pela perspectiva académica ou ainda pela influência dos rarefeitos círculos da alta intriga política onde paira por exemplo o professor Marcelo quando não está a falar para uma câmara.

Ainda não vi sondagem nenhuma mas dizem-me que a vitória do professor Marcelo é uma certeza. Não necessariamente , não é uma fatalidade , e se acontecer também não é nenhuma catástrofe , mas talvez haja uma segunda volta e talvez consigamos agarrar a oportunidade de eleger um homem sério, conhecedor , competente e com noções muito concretas sobre o que podemos e devemos   fazer pelo nosso país. Infelizmente oportunidades destas não aparecem com a regularidade das eleições ,mais uma razão.

Pronto , não faço mais campanha eleitoral nem chateio os que com justa causa abominam a política e todas as suas manifestações .  Boa sorte para nós todos, que vamos precisar  ganhe quem ganhar .

2 thoughts on “Henrique Neto

  1. Atenção ao que estás a afirmar: eu sou nascida, criada e moradora em Picassinos, na Marinha Grande, de onde o Sr. Henrique Neto é natural, onde se situa a sede do grupo Iberomoldes e toda a gente por aqui sabe que ele é tudo menos o que aparenta ser…
    – Construiu uma multinacional que deixou completamente “nas lonas”, descapitalizada, com maquinaria obsoleta, onde pagava salários de miséria, tanto a engenheiros como operários… Ele há mais de 20 anos que não ligava nenhuma ao grupo nem aos funcionários. Só lhe interessava o rendimento obtido de lá e a carreira política!
    – Não sabemos os montantes envolvidos na sua saída em 2009, quando o sócio dele, Joaquim Meneses (esse sim, o verdadeiro motor do grupo) comprou a parte dele, mas calcula-se que foram muito baixos, uma vez que o grupo estava praticamente na falência…
    – O grupo só recomeçou a prosperar após a saída do Sr. Henrique Neto, com um investimento gigantesco na renovação da maquinaria, do pessoal, dos edifícios (até esses estavam até então quase votados ao abandono, tal era o mau aspecto generalizado…), com envolvimento em novos projectos de investigação e venda de algumas empresas do grupo (Eschmann-Stahl), assim como fusão de outras (Celectro , Edilásio e TPE I e II) e encerramento da Iberomoldes Sacndinavia na Suécia, entre outras.
    – Se pesquisares na net a palavra “Operação Furacão” descobres também coisas muito interessantes a respeito dele (esta informação foi-me dada por funcionários da empresa, que conheço muito bem)…
    Como vês, este candidato tem muitos telhados de vidro…

    Gostar

    • Obrigado Elsa, não esperava que o homem fosse perfeito, vou procurar a informação que apontas mas pelo que leio a acusação principal é de que negligenciou o grupo que só começo a prosperar quando ele saiu .Isso para mim não é grave . Fiz uma pesquisa por “Henrique Neto Operação furacáo” e os dez primeiros resultados dizem que houve buscas na iberomoldes mas não houve acusação.Eu continuo a preferi-lo aos outros todos.

      Gostar

Responder

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s