Início » Uncategorized » Magia

Magia

Sou o que o universo do Harry Potter chama de muggle  . Nunca li os livros nem vi os filmes mas sei isto por um artigo que li  que explicava que um muggle é , resumidamente , uma pessoa que não acredita em magia.  Ser um muggle era uma coisa má porque segundo uma determinada escola de pensamento a magia é necessária na nossa vida.

 Dado o sucesso global gigantesco do Harry Potter e de outras obras com grandes componentes de magia e fantasia uma pessoa  tem que se interrogar : talvez os não muggles  sejam  mais felizes  e espalhem mais felicidade à sua volta , contribuindo mais para o bem estar geral do que os muggles ,   resmungões cínicos , cinzentos e desmancha prazeres que desmoralizam o ambiente  por não quererem ver o lado mágico e tenderem a não acreditar no fantástico.

É muito possível, eu acredito que na incalculável  variedade de gente que fez e faz  o Mundo é preciso de tudo , ou melhor , vai sempre haver de tudo e o que vemos é o resultado da soma das acções desta gente toda. Tem sempre que haver os entusiasmados que comerciam em  abstracções e visões e os realistas que pegam na calculadora e na fita métrica. Tem que haver os que imaginam e contam histórias ,  conseguem encantar e fazer sonhar e os chatos implicativos e picuinhas que encontram os buracos nas histórias , e assim vai caminhando a espécie.

Lembrei-me do Harry Potter e dos muggles porque ouvi na rádio uma peça sobre livros de colorir para adultos , criação  que eu ponho na mesma esfera  .  Nem sei como é que não se lembraram disso antes . Quanto mais opções houver para os adultos passarem o seu tempo sem ter que pensar muito  , mais mágico será este nosso Mundo.

Não gostava que pensassem que tenho alguma coisa contra celebrações de Natal ,  primeiro porque é a data por excelência para reunir  famílias e isso é uma coisa boa e depois porque  também é bom celebrar o nascimento de  Jesus Cristo , que andou mesmo entre nós a dizer “amai-vos uns aos outros” e a pregar a Paz. Se se escolhe esta data para demonstrações especiais de caridade e gentileza, bom , antes isso do que nenhuma época especial para se ser mais solidário ou generoso. Quanto à hipocrisia e ao consumismo , quem nunca comprou algo de que não precisava  e  nunca defendeu  o que não é capaz de fazer que atire a primeira pedra , como dizia o aniversariante . Feliz Natal.

Anúncios

Responder

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s