Início » Uncategorized » Natalidades

Natalidades

O nascimento do semi deus Grego Perseu foi assim : Quando o rei de Argon foi avisado de que seria morto pelo filho da sua filha Danae construiu uma  torre e aprisionou-a  lá, esperando assim frustrar o oráculo/profecia.Mas o deus Júpiter visitou a donzela numa chuva de ouro , e assim nasceu Perseu.

O nascimento do deus Azteca Huitzilopochtili foi assim : Quando Catlico , figura que usava uma saia de serpentes e voava , estava em pleno voo caiu dos céus uma pequena bola de penas .Ela apanhou-a e escondeu-a no seu seio .E disto nasceu o deus.

O nascimento do deus Attis foi assim : uma romãnzeira nasceu sobre o sangue do assassinado Agdestris. A virgem Nana recolheu e guardou no seu seio alguns dos frutos dessa árvore e assim nasceu Attis.

O nascimento de Jesus Cristo foi assim : uma donzela foi visitada por um anjo a meio da noite que lhe disse que Deus a fertilizara para trazer ao mundo o Messias.

O nascimento do fundador da dinastia Manchu na China foi assim : uma donzela celestial estava a tomar banho um dia quando encontrou na bainha da sua saia um certo fruto vermelho. Comeu-o e assim ficou à espera de criança.

Também Fo Hi ( criador de toda a humanidade segundo alguma  mitologia Chinesa) nasceu de uma virgem , e a filha virgem de um rei dos Mongóis acordou uma noite e viu-se envolvida por uma grande luz , e daí deu à luz três rapazes , um dos quais Genghis Khan. Na Coreia uma filha do rio Ho foi fertilizada pelos raios do sol e do mesmo modo nasceu Krishna . Horus nasceu da virgem Isis , Mercúrio nasceu da virgem Maia e a mãe de Rómulo ( e presumivelmente Remo) era a virgem Rhea Sylvia.

Apesar de se poderem encontrar ainda mais exemplos de deuses , semi deuses e heróis que vêm ao mundo paridos por virgens só uma destas histórias ganhou tracção e resistiu ao longo dos séculos . Os Cristãos começaram  há uns  1500 anos a dizer que só há um caminho para a salvação ( o deles) e todas as outras crenças eram , resumindo , falsas.

Não podia deixar de trazer aqui esta questão que me apoquenta um bocado numa época em que os Cristãos por todo o mundo celebram este acontecimento,  apesar de ser 2015 a Imaculada Conceição de Maria continua a ser um dogma basilar da Igreja Católica. Faz-me muita confusão e não posso ficar calado com estas dúvidas , na esperança de que um dia algum Cristão  me explique porque é que a história do nascimento de  Attis é um mito absurdo e a de Jesus Cristo é fundação de uma religião.

Tirando isso , feliz Natal para todos .

Responder

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s