Início » animais » Era inevitável

Era inevitável

Regresso tranquilo , não há problemas novos e a bicharada tinha-se portado bem. Tinha dito a uns amigos aqui que estava a pensar em arranjar um gato , principalmente por causa dos ratos . Quando cheguei os miúdos deles já me tinham encontrado um gatinho, acho que é rapaz .Branco, de proveniência incerta , sujo , piolhoso e com um caso agudo de conjuntivite. Andei de manhã com ele no casaco para ele ganhar o meu cheiro antes de o apresentar ao Rofe, que nem teve tempo de se aproximar todo toleirão para o lamber , o gato eriçou-se todo e acabou por me arranhar a mim . É  surpreendente o estrago que um bicho tão pequeno consegue fazer. Quando chegámos a casa foi mesma coisa , o gato enerva-se muito facilmente e decidi deixá-lo na arrecadação até ele acalmar um bocado, comer bem , habituar-se a isto e ir vendo como as coisas correm , a ver se se encontra aqui uma harmonia .

DSCF0772

 

Quem fica  a perder é o cão , perde um bocado da minha atenção ( a melhor coisa da vida dele depois de comer , dormir e correr) , nas primeiras noites o gato ficou na arrecadação mas hoje já dormiu em casa, e como  só está bem em cima de mim foi um equilíbrio complicado porque o Rofe além de curioso e  entusiasmado é bastante ciumento.Uma pata dele  é do tamanho do gato , dá-lhe lambidelas que o vira , depois o gato assusta-se, eriça-se todo, o cão começa a ladrar , instala-se  a confusão mas o gato vai perdendo o medo e o cão vai deixando de o estranhar.

DSCF0781

 

O tempo está como é suposto estar em Dezembro , frio , encoberto e muito molhado. Já recebi  as árvores que encomendei este ano , duas macieiras , uma laranjeira , uma pereira , um pessegueiro e três videiras , esperemos que dentro de poucos anos já coma fruta delas. Já tinha plantado várias árvores de fruto mas as ovelhas comeram-nas todas , a ver se é desta.Segunda feira  vou à Estação Florestal  buscar  umas dezenas de camélias para as sebes, há sempre uns pés que não pegam , outros que o cão ou as ovelhas destroem e há que os substituir. Todos os anos os Serviços Florestais dão plantas a quem as quiser , eu tenho que parar de trazer plantas porque já não tenho mais espaço.

De resto , tudo tranquilo , troquei a Antena 1 pela Antena 2 ( as únicas que se apanham) e assim exalto-me menos com a política, por exemplo tinha aqui uma folha para publicar com coisas deste governo que me fazem rir , tipo uma secretária de estado que escreve “sensura” e ainda não  domina a diferença entre “há” e  “à” ou um ministro das Finanças que era académico e agora diz que se o governo levasse a sério o seu trabalho académico era um desastre , mas não vale a pena . Nem vale a pena perguntar o que é que qualificou João Soares para ministro da cultura além do apelido , só vale a pena rir disto tudo a bom rir e tentar defender-me o melhor possível : continuando a trabalhar para ter o mínimo possível de contacto com o Estado.

Responder

