Início » Islamismo » É a Guerra

É a Guerra

Tropas nas ruas de Paris e o meu primeiro problema com o Partido Libertário , que sugere que se a população estivesse armada estas coisas podiam evitar-se. No limite sim , mas se eu quisesse discutir sobre situações limite juntava-me a um fórum mais ou menos académico , de um partido espero propostas para o que temos em mãos, para a situação , já. Vai haver discussão.

A causa do terrorismo  é o fundamentalismo , e  para haver fundamentalismo tem que haver religião . Pode-se continuar a ignorar a causa profunda destas guerras e a fingir que a religião não tem a ver com o problema , é a maneira melhor de o prolongar .  Os penúltimos ataques em Paris , os do Charlie , foram contra a liberdade de expressão , queriam castigar os que insultaram o islão. . Eram todos Charlies durante uma semana , continuou-se a tolerar o islamismo ,  à procura de uma maneira de lutar com os selvagens sem sujar as mãos nem ferir sensibilidades. Principalmente as sensibilidades da esquerda .Demos as mãos , exprimimos solidariedade e passados uns tempos o Charlie deixou de publicar caricaturas do Maomé. Vitória da força e do medo , mas ninguém nos disse que tínhamos perdido essa batalha , pela liberdade de expressão.  A relativizar os valores culturais como se o nosso hábito de , por exemplo , beber álcool numa esplanada a ouvir música , homens e mulheres misturados e vestidos como querem, pudesse ser criticado e odiado pelos islamistas porque são culturas diferentes mas o hábito islâmico de segregar , oprimir e condicionar tivesse que ser respeitado , pela mesma razão. Fico doente .

Ia dizer que com um ataque destes a atitude ia mudar e ia-se aceitar a guerra , não se podendo obviamente  fugir mais dela , mas acho que em breve vão aparecer os cartazinhos , as orações , a indignação e a solidariedade como forma de lutar contra isto. E daqui a uns tempos os gajos matam mais umas dezenas  no coração da Europa  e volta tudo ao princípio.  O que é que eu acho que se devia fazer ? Invadir a Síria e aniquilar fisicamente o EI . A Al Quaeda é uma organização escondida , dispersa e difícil de encontrar , o Estado Islâmico está ali à vista , ocupa território , tem existência localizada e fixa. Desde as decapitações à selvajaria para com os civis passando pelo abate de aviões civis , eles não param perante nada e desconfio que só não usam uma arma nuclear  porque não a têm. Sendo assim , ou vão lá e acabam com eles ou os ataques vão continuar , provavelmente a  aumentar. Se acham que “haverá sempre outros” é um argumento para não acabar com estes , por favor sugiram o que há a fazer para combater o terrorismo além de levantar um cartazinho e dizer-se chocado.

Se nos declaram guerra temos duas opções : ou ajoelhamos e pedimos paz nos termos de quem nos agride ou nos levantamos e lutamos. No meio não se pode ficar.

Responder

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s