Início » animais » E de repente

E de repente

Passei esta  manhã radiosa ,  Outono no seu melhor , a pintar o meu alpendre . O cão teve que ser posto de quarentena amarrado porque o alpendre é onde ele passa boa  parte do seu dia e eu não queria ter a pintura estragada nem o cão cheio de tinta. Ontem acabei a nova e  aumentada versão do galinheiro e condenei à morte o galo . Agora que está um adulto feito tornou-se agressivo , uma pessoa aproxima-se e ele ataca , um espalhafato enorme e só mesmo um pontapé bem aplicado é que o convence de que é má ideia. Já tive um carneiro que me fazia a vida negra , nunca podia entrar na cerca das ovelhas sem me sujeitar a uma marrada , e o bicho era grande e forte , foi abatido porque não foi grande e forte que chegue para o cão . Os bichos são das minhas coisas favoritas mas não estou para me chatear outra vez com um macho alfa armado em parvo , não é que o galo me possa magoar como o carneiro , que me chegou a deixar coxo por dias , é que é uma chatice e não estou para ter um galo maluco ao qual tenho que dar um pontapé ou uma paulada de cada vez que vou ao galinheiro. Parece que ter um galo ali à volta faz com que as galinhas ponham mais ovos , se entre as duas puserem um por dia já chega e sobeja. Quanto ao cantar do galo , raramente quero acordar às 6 da manhã e não preciso de um cliché para me lembrar de que vivo no campo , eu vivo literalmente no meio de um campo e é difícil esquecer-me disso. Por isso  o galo vai acabar  a sua existência  au vin    para haver paz no galinheiro e menos basqueiro.

Tenho-me ocupado em limpezas , comprei um electrodoméstico espectacular , nem sei como é que passei tanto tempo sem uma coisa destas , é um aspirador de pó e melhorou muito  as condições de habitabilidade. O que é que se faria sem estas novas tecnologias. Esta noite acendo pela primeira vez a salamandra , não está frio mas está fresquinho , tenho quantidades desproporcionadas de lenha para queimar e estar à salamandra em minha casa  conta como actividade. Para a semana , com o navio , chega uma grande encomenda com equipamentos e ingredientes , tenho a futura cervejaria pronta a começar a produzir e tudo bem encaminhado por esse lado. O caminho é longo e difícil mas está aberto.

Estava a pensar neste género de coisas , e a pintar o alpendre , quando fiz a pausa sindical do meio da manhã para ver o email ,  aparece-me  um barco nas Seychelles para levar para as Maldivas no mês que vem. Ainda não é garantido, estou a orçamentar a coisa mas se os números baterem certo vou voltar a navegar  antes do que esperava. Diz que as Maldivas são  um destino muito popular para luas de mel , vou ver se me caso entretanto  para aproveitar aquilo como deve ser.

One thought on “E de repente

Responder

