Início » Açores » Ai a SATA….

Ai a SATA….

Decorre uma comissão de inquérito parlamentar à SATA , é de saudar sempre que alguém tenta perceber e expor as coisas que se passam nas empresas públicas. Acabo de ouvir na rádio um piloto com 15 anos de casa , primeiro a explicar que os A310 já estão obsoletos em termos de conforto dos passageiros , depois a dizer algo de muito mais grave :

 – O meu contrato prevê 900 horas de voo por ano mas só voo 300.

Isto é daquelas coisas que mesmo numa empresa pública , mesmo em Portugal , devia bastar para se demitirem uma mão cheia de gestores e directores , mas pelos vistos não é grave. Fui procurar a notícia na imprensa e o que é chamado para  título é a obsolescência dos aviões , não é a gestão ruinosa e o derreter de dinheiro público sem critério. Só em 2014 foram 35 milhões de prejuízos , o que se torna mais fácil de perceber quando se sabem coisas como esta das horas de voo dos pilotos.

A razão pela qual defendo a continuidade da SATA em mãos do Estado é só uma : ao que sei e ao que vejo o transporte aéreo de passageiros entre ilhas nunca em circunstância nenhuma ia ser rentável .Esse serviço tem que existir , logo , tem que ser assegurado pelo Estado. Apesar disso  podia bem ser muito mais racionalizado e melhor organizado para se evitarem  desperdícios e ineficiências . Podiam talvez começar por escolher  pessoas para a administração valorizando mais  a experiência na aeronáutica e  menos o cartão partidário e o nome de família , já ajudava imenso , era um começo.

Anúncios

Responder

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s