Início » politica » Não brinquem com isto

Não brinquem com isto

Há muita gente que sugere e defende , sem se rir , que o próximo governo devia ser de uma coligação dos partidos menos votados. Tendo em conta a Constituição , a campanha em que foram apresentadas as propostas de governo e os resultados das eleições  , essa proposta é um insulto à nossa inteligência colectiva e só demonstra que para muita gente à esquerda , nomeadamente aqueles mesmo encostadinhos à ponta , a democracia e as eleições são algo que tem que se sofrer até chegar ao poder , porque como ficou outra vez demonstrado no passado Domingo, os Portugueses não sabem votar e os resultados dos seus votos devem ser interpretados.

Vamos manter as coisas simples : havia quatro propostas / programas válidos postos à apreciação dos Portugueses : a da coligação PAF , do  PS , do PCP e do Bloco de Esquerda.  A proposta mais votada foi a da PAF , a PAF deve formar governo.Que parte disto é que é difícil de perceber ou vai contra a Constituição ou algum precedente? Nenhuma , bem me parecia. Por isso calem-se , deixem lá os cenários imaginários e os delírios de desespero , deixem quem ganhou as eleições formar governo como é costume  e ninguém se chateia.  Se o novo governo for derrubado por uma oposição maioritária , pois seja , vai-se outra vez a votos , agora querer formar um governo em que ninguém votou  , coligando partidos que se  incompatibilizaram mutuamente ( a acreditar nos seus chefes , exercício delicado) durante anos a fio e que oferece as garantias de estabilidade de um gelado em Agosto,  é ridículo.  Não brinquem com isto.

Ps: O Boaventura Santos convidou o Varoufakis para ir falar sobre “democratização da zona Euro” em Coimbra .  Não fora o pormenor dos custos dessa tertúlia serem a cargo do contribuinte e eu nem tinha nada a dizer, só sorria  perante a ideia de ir ouvir um  falhado explicar porque é que a culpa do seu falhanço foi dos outros . É como convidar um director geral do Sporting para ir falar sobre campeonatos nos últimos 15 anos.

Anúncios

2 thoughts on “Não brinquem com isto

  1. não acredito que isto vá acontecer. É bluff e negociatas do Costa, para tentar salvar a cara perante o partido e a “esquerda”.

    de resto o PS não é de esquerda. é do “arco da governação”, do centrão, mais próximo do cds que do pcp…mas precisa discursar à esquerda para agradar a pessoas que levam essa divisão a peito.

    isto seria estupido a todos os niveis, e princiaplmente para o ps e para costa. se acontecer é o futuro pasok…que desapareça no meio das suas loucuras.

    nem acredito que o PR deixasse, que o homem ainda nao perdeu o juizo todo.

    Mas infelizmente é um pronuncio do que vai ser a próxima legislatura, totalmente bloqueada…

    Gostar

Responder

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s