Início » Uncategorized » On the Wing

On the Wing

É uma das minhas expressões inglesas favoritas , “on the wing” quer dizer de partida iminente, pronto a zarpar.Se repararem numa foto há um vaso com uma planta no canto, não sei que planta é , espero que se coma e que não seja decorativa senão dissipam-se as últimas , finas , dúvidas que tenho sobre as inclinações do meu tripulante.

DSCF0427DSCF0430

O barco está em ordem de marcha  , tirando o pormenor da infiltração numa das  saildrives , coisa ínfima mas que para ser reparada requer levantar o barco da água , aqui não há travelifts em que caiba este barco, tinha que ir a Fuerteventura .Se há coisa que em que temos que ser bons neste trabalho ( e convém sê-lo em qualquer coisa, de resto…) é a separar as coisas que são críticas das que não são críticas ,  este problema não é crítico para a travessia e remediá-lo aqui custava-me na melhor das hipóteses cinco dias,no destino há muito melhores condições para resolver tudo e  não é altura do ano para me arrastar aqui à espera , por isso aguardo só confirmação dos EU , a luz verde para arrancar . O pior que pode acontecer , e é bastante improvável , é a infiltração pelo retentor aumentar e para aí a meio da viagem ter que deixar de usar esse motor, felizmente tenho dois , uma das maiores vantagens dos catamarans.

Entre Las Palmas e Tortola vão 2700 milhas, perto de 5000 kms que espero percorrer em  17 dias, mas dado que estamos no Verão e há possibilidade real de ter que andar a desviar de  tempestades tropicais para não dizer furacões , a conta pode acabar em mais de  3 mil milhas e um mês no mar , e até não é impossível arribar a Trinidad em vez de Tortola , o vento é que manda.  Tenho um aparelho que envia regularmente um sinal de satélite com a nossa posição e um telefone satélite pelo qual recebo informação meteorológica. Nada de boletins regulares , é na base do “não haver notícas são boas notícias” e só me mandam mensagens se está alguma coisa a levantar  fervura e se há que alterar a rota e/ou preparar para mau tempo. O toque  do telefone satélite é o som menos desejado de toda a viagem.

DSCF0432

A menos que haja ordem de ir para Fuerteventura  levantar o barco e mudar o retentor , saímos esta tarde , ao por do sol já espero estar a Sul da Gran Canária a fazer um rumo  SSW , como se fosse para Cabo Verde , e devemos chegar a poucas centenas de milhas desse arquipélago antes de virar mesmo para Oeste, questão de ir apanhar ventos mais favoráveis e ganhar linhas de fuga caso a coisa comece a correr mal.

Espero aparecer do outro lado por volta de dia 6 de Setembro, que não haja novidade.

Anúncios

2 thoughts on “On the Wing

Responder

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s