Início » Barcos » Siga

Siga

Está  tudo pronto para zarpar ao fim da tarde  , tudo menos uma quantidade de equipamento que me desapareceu inexplicavelmente entre a  última viagem  e esta.  Um saco com um VHF portátil , um GPS , uma agulha de marcar , duas lanternas , um localizador SPOT ( que não era meu…) e uns binóculos , ao todo mais de mil euros em equipamento. Já se correu tudo , dou voltas à cabeça e não vislumbro onde raio possa ter deixado aquilo, estou bastante enervado porque tudo indica que grande parte do lucro desta viagem vai ser para substituir equipamento. É verdade que era tudo velho , mas era tudo funcional , e não gosto nada de mistérios destes.

Vamos outra vez a dois , o tripulante francês já não vem, queria que eu lhe pagasse as viagens. No anúncio que pus não falava em pagar nada , ele disse que estava muito interessado em vir  , está para comprar um barco como este e interessava-lhe experiência.Quando lhe dei a data perguntei se havia alguma questão.Não havia . Passados três dias pergunta-me sobre pagamento das viagens , eu pergunto que parte do anúncio é que ele não percebeu , respondeu-me que já não vinha. Tive que respirar  fundo para não lhe dizer que achava o mínimo dos mínimos um gajo que diz que vai gastar 450 mil euros num barco destes negar-se a uma experiência assim  por causa de 300 ,  só lhe desejei felicidades e nem me dei ao trabalho de voltar a tentar encontrar outro .

A busca e selecção das tripulações é das coisas que me custa cada vez mais fazer, já me falta a paciência . Tenho amigos que adoram essa parte , estar sempre a encontrar , conhecer e conviver com pessoas novas , eu acho que já conheci gente que chegue para me durar duas vidas e sempre quis poder ter sempre a mesma tripulação , ou poder guardar os bons  mais tempo , é-me impossível. “Uma gaja , tu precisas é de uma gaja” , dizem-me os amigos. Eu rio-me e digo que é bem capaz de ser verdade mas o meu caderno de encargos é  extenso e  as condições que eu ofereço não são muito competitivas . Tenho alguns atributos mas são insuficientes nesse campo , senão fossem não estava  aqui assim , é simples , não me estou a lamentar , estou a constatar um facto. Há sortes muito piores e não se pode ter tudo. “Tudo aquilo a que temos direito”, invenção perigosíssima do marketing , propaganda e política que só serve para aumentar a insatisfação e frustração das pessoas e alimentar fantasias irrealizáveis , se achamos que temos “direito” a coisas que não temos nem podemos ter é natural que andemos mais zangados e infelizes . É preciso combater isso , valorizar o que temos de bom e ignorar o que não depende de nós.Mais fácil dito que feito.

O tempo está estável , hoje até à noite vai haver brisa de Oeste mas sempre a  cair e amanhã pela manhã já devemos ir a motor sem vento nenhum pela Baía da Biscaia abaixo, esperando chegar a Cascais no Sábado . Que não haja novidade.

DSC08468

Responder

