Início » animais » Eclipso-me daqui

Eclipso-me daqui

Está organizado o cuidado da bicharada para este mês , vai ser a mesma pessoa que já me fez o mesmo muitas vezes , acaba por ser muito melhor .  A moça a quem tinha proposto vir para aqui  na minha ausência tem dois  burros , um cão , quinze  cabras , três ovelhas e muitas galinhas , eu não sabia quando lhe fiz a proposta,  não é propriamente uma  proposta  interessante acrescentar a isto   3 ovelhas , quatro borregos , um carneiro que é uma ameaça ,  um cão enorme e epiléptico  e mais umas galinhas para arredondar . É muito animal . Também está bastante ocupada na construção da sua casa e hortas e jardins e pomares e não lhe dava jeito vir viver para tão longe,  apreciei e agradeci que mesmo assim se tivesse oferecido para vir olhar pelo  cão , mas não era preciso, o rapaz que olha pelas ovelhas toma também conta do cão , e posso contar com o meu vizinho para uma visita e  passeio maior de vez em quando. O outro é  bom tipo , não só não tem animal  nenhum como não tem muito trabalho , é pedreiro de profissão mas já há que tempos que não tem nada certo ,  sobrevive com umas horas aqui outras ali , serviços pequenos , não tem uma vida nada fácil . Já cá está há uns quinze anos , acho , mas  sendo do continente não tem rede familiar , mais difícil tudo se torna . Trabalhou bastante nas obras da minha casa , sempre umas horas aqui e outras ali ,  quase desde o início , e  quando  preciso de ajuda com trabalhos mais pesados chamo-o sempre. Conhece bem o cão ,   conhece bem a minha propriedade na sua vastidão de meio hectare e territórios adjacentes. Sabe onde estão as ferramentas todas , onde guardo as rações e coisas assim. Posso-lhe deixar o carro à confiança , já o fiz muita vez e não só quase não se servia dele como o lavava. Eu dizia-lhe que podia usá-lo não só quando fosse preciso mas também se quisesse ir dar um passeio , não havia problema . Disse que as pessoas depois iam dizer “eh pá , lá anda o A. no carro do outro!” .Eu perguntei que diferença é que isso fazia uma vez que eu lhe estava a dizer claramente que podia , as pessoas sabem que é ele que me olha pelos animais ,  não havia problema nenhum , ah , não sabes como é..?. Sei …mais ou menos ,  sei que podiam reparar , e dada a falta de outros assuntos mais interessantes também iam comentar , não vejo é um problema nisso, desde que não se inventem histórias mirabolantes . Ou melhor , nem fazem muita diferença as histórias mirabolantes , desde que não sejam maldosas.

Amanhã há um eclipse solar , e o sítio de Portugal em que se vai ver melhor é aqui, e ainda por cima é a hora que eu vou  para o aeroporto , vai dar uma viagem muito estranha . É bom , partir num dia de  anomalia cósmica , não sei porquê mas parece-me bem.

Responder

