O dia correu-me bem , no fim de contas , mesmo que a bela tarde de sol tenha culminado  numa  noite chuvosa e gelada. O meu imediato  inglês  disse-me que afinal não podia vir nesta viagem , na melhor das hipóteses juntava-se a nós em Gibraltar , perguntei  ao patrão se podia fazer a viagem a dois , ele disse que eu é que sabia , os anos sempre contam para alguma coisa. Vou só com um amigo português no qual tenho a confiança toda apesar de nunca ter navegado com ele , isto estava para acontecer há muitos anos.

Como me correu bem e vi um número de coisas resolvidas a meu favor resolvi  recompensar-me com um jantar , não um jantar especial mas simplesmente um jantar que não fosse feito por mim , já me consigo desgostar a mim próprio com a minha cozinha , às vezes  só mesmo a rir é que me tolero . Depois de ver o Sporting a ganhar e ter percebido que vou poder ir lá ver ao vivo no próximo Domingo , o que me deixou ainda mais satisfeito , fui dar uma corrida com o cão , depois deixei-o em casa para o seu jantar e fui ao meu café preferido.

O que é  que há para jantar?

O que quiseres…  respondeu-me a moça ucraniana que explora aquilo e é uma jóia. Eu que sou um gajo muito exigente e esquisito respondi  que queria um bitoque  , sei bem que ela me disse que era o que quisesse  porque eu tenho uma ideia boa do menu da casa e não lhe ia pedir vol au vents de camarão , pato no forno  ou bife tártaro.  Jantei ao balcão , são sempre as mesmas pessoas e sempre as mesmas conversas , nem chegam a conversas , são sempre as mesmas coisas que se dizem. Está frio. Muito frio . Choveu muito esta manhã. Amanhã já está melhor.É capaz. E o Sporting? Lá ganhou. Agora é tarde. Pois é.

Fui para a esplanada com a minha música e uma mini. A chamada mini renovável . Está a chegar o Verão , daqui a mês e pico começam a chegar os primeiros veleiros. Passa um carro. Chega a carrinha do Fazendense  a trazer os miúdos do futebol. Parece que perderam seis zero com os miúdos do Corvo , o filho mais pequeno da  dona do café estava furioso , mas ele parece que anda sempre furioso , ou então encantado , não tem meio termo , acho-lhe imensa piada. Larga-se a chover , mas a  sério. Pára um carro com umas pessoas de fora , vêm buscar uma pizza. Enquanto esperam olham em volta com um ar desconsolado , como vinham do lado de cima onde já tinham passado por tudo vazio e fechado tinham que pensar “como é possível…” , via-se nas caras deles. Chove e arrefece cada vez mais . Dou por mim a pensar que  tendo em conta o que me deprime a Lana del Rey  talvez fosse melhor deixar de a ouvir , mas eu sou feito assim. Ponho mais alto. Esta tarde vi a minha vizinha ,  cada vez que a vejo , mesmo que seja de relance ,  muda o meu dia . Vai para mais de um ano sobre os acontecimentos mas isso comigo não quer dizer nada .  Aprecio que ela se esforce por me evitar , o que não é muito fácil dados os 113 metros que vão de porta a porta e o tamanho da freguesia e da ilha , primeiro porque sorrisos e saudações que não são genuínos são horríveis e depois porque mau mesmo é a indiferença. Ou talvez não , talvez seja pior saber que não lhe sou indiferente.  Matérias para remoer enquanto não correm mais uns anos ou não me é concedida a graça de ter mais do que 113 metros de distância ,  mil quilómetros seria melhor , mas as coisas são como são.

Será que lê isto ? Entre outros erros na altura em que as coisas aconteceram mandei-lhe este link , eu que nunca divulgo este blog em lado nenhum e nunca falo dele a ninguém , e disse olha , isto sou eu , anos e anos de ideias e histórias e muito da minha vida e de como eu sou e vejo as coisas,  podes ler isto e ficas-me a conhecer um bocado bom.  Não sei se foi pior ou melhor , no fundo não fez diferença nenhuma porque aqui estamos.

Aproxima-se um alívio, não é por ir para o mar um mês porque as mágoas carrego-as para todo o lado , é por ir para longe fazer aquilo que sei  fazer como poucos e onde sou tão bom como os melhores , e um homem precisa de se sentir assim de vez em quando.

3 thoughts on “

Responder

