Início » Uncategorized » Preparações

Preparações

Está um dia mau a sério , vento forte e cargas de chuva , alerta laranja , diz a rádio . Daqueles dias em que não há vontade nenhuma de sair de casa , mas teve que ser porque ontem à noite nasceu a última cordeirinha  da estação, já pensava que aquela ovelha tinha ficado alfeira mas afinal não , o rebanho continua a expandir-se.

Voo na sexta feira para Lisboa e ainda me falta resolver quem é me vai olhar por esta bicharada toda , propus a uma moça americana que vive cá e que por coincidência vai ficar “desalojada” para a semana se não queria passar este mês e tal aqui , sempre é um bocadinho  melhor que as condições rústicas em que ela costuma ficar , disse que ia pensar mas lá há-de ter tido as suas razões , nunca mais me disse nada e deve ir viver lá para uma cabana por cima de uma ribeira  . Podia-me ter dito alguma coisa mas há muitas pessoas assim , não sei se é por terem problemas em dizer “não” , preferem não dizer nada , sempre achei isso estranho.

Para mim era bom principalmente porque o cão não passava os dias sozinho , arranjo bem quem lhe venha dar comida , e ao resto da bicharada , mas num mês e tal é muito provável que ele tenha mais um ataque epiléptico e gostava que não tivesse que o passar sozinho , mas é a vida.

Acabei de reservar  bilhetes de Lisboa para Nantes para a semana , vou com o tripulante português na nossa Tap , a alternativa era 5 euros mais barata e implicava uma escala em Barcelona , 5 euros vale bem um voo directo. Ainda me falta a confirmação do terceiro tripulante, um  amigo de Manchester que já navegou bastante comigo , ficou logo entusiasmadíssimo e disse que sim mas agora que lhe queria comprar o bilhete sumiu-se , espero que não seja para me dizer que afinal não pode . Também espero que as coisas tenham evoluído um bocado desde a última vez que levei um barco novo e que já estejam um bocado melhor equipados , mas como sempre mais vale esperar o pior.

Responder

