Início » Barcos » Regresso ao Passado

Regresso ao Passado

Estava fácil de ver que mais tarde ou mais cedo ia ter que voltar a bater a portas que preferia deixar quietas , mas teve  que ser , mandei um email à empresa para  a qual trabalhei quase 9 anos e com quem já não falava há 6 , sem saudades nenhumas , a perguntar se tinham algum barco para mim.

O filho desesperado à casa torna. Tinham , deve ter sido com grande gosto que o patrão me mandou a proposta e a informação do barco , uma viagem que para um cliente particular custaria o dobro , de volta aos barcos a estrear que têm mais inconvenientes que vantagens , mas é assim que as coisas funcionam. Na troca de informações e papeis e tal disse-me que tinha encontrado um contrato meu de 2003 de uma viagem da Cidade do Cabo para a Turquia e que de todos os skippers que ele conhecia eu era o que estava há mais anos no activo. “No activo” deve entender-se por levar barcos mal equipados nas piores alturas do ano por pouco dinheiro. Tive que o corrigir , o primeiro trabalho que fiz para ele  foi no ano 2000  , um beneteauzinho de Nice para a Grécia. Tenho tido muitos “flashbacks” desses tempos todos e andei a rever uma folha de excel em que registo as viagens todas. Espanto-me a mim mesmo.

Daqui por dez dias tenho que estar em Les Sables D’Ollone para pegar num catamaran de 15 metros a estrear para o levar para a Croácia , sítio onde nunca fui por mar , e essa é a coisa que me entusiasma mais nesta viagem.

Responder

