Início » Uncategorized » Inspirar , expirar

Inspirar , expirar

Repetir cinquenta vezes. Olhar em volta. Voltar a inspirar e expirar mais um pouco.

Bruxelas é muito longe , a Grécia é do outro lado do mundo , o Iraque e a Síria são noutro planeta.

Nada , absolutamente nada do que eu possa pensar ou dizer tem a mínima influência que seja.

Inspirar , expirar. A saúde do meu cão é mais importante que o a conversa entre o Varoufakis e o Shauble Importa-me mais o futuro das minhas ovelhas que o futuro da Grécia. Tenho mais interesse em ir cavar para a horta para semear batatas no mês que vem do que em escrever seis páginas a “explicar” porque é que o Estado Islâmico é muito mau. Em vez de querer saber das propostas deste e contra propostas daquele devia era telefonar a saber como crescem os meus sobrinhos . Mais vale ir ao baú da memória e contar alguma peripécia marítima que me tenha acontecido no passado do que dar a minha opinião sobre o Islão , ou a Grécia .

Inspirar , expirar. Chamar filho da puta a um senhor com idade para ser meu pai só porque é um hipócrita desprezível não fica bem a ninguém , tal como não fica bem fazer pouco de pessoas que andam a fazer pela vida na televisão só porque não são muito letradas ou educadas e têm outras preferências estéticas e morais , e menos ainda gozar com os que acompanham e se interessam por essas pessoas.

Inspirar , expirar.

O número de animais que tenho duplicou em oito dias , não só porque nasceram três cordeiros mas também porque comprei três galinhas , pedrezes poedeiras que nesta altura como são pequenitas ainda vivem numa caixa de papelão debaixo de uma luz de aquecimento até terem penas que cheguem para irem para a rua . A construção do galinheiro deve importar-me mais do que a construção da União Europeia. Ovos todos os dias é mais importante que noticiários todos os dias. As notícias são sempre as mesmas , não há nada de novo debaixo do Sol.

Inspirar , expirar .No fundo o que é que me interessa a mim quem manda ou se propõe a mandar , na Europa ou em determinado país? E em Portugal , além de ir lá no dia lançar o meu voto de eficácia questionável , além de ir lá votar no que me parece menos mau , o que é que interessa mesmo que eu faça ou diga , no grande esquema das coisas , além de me ocupar da minha casa e do meu quintal , literal e metaforicamente? Não querer mudar o mundo não me autoriza a estorvar ou denegrir os que o querem fazer.

Só não tiro umas férias de internet porque a qualquer momento pode-me chegar uma proposta de trabalho que nesta altura não me posso dar ao luxo de perder . Se não fosse por isso tirava pelo menos um mês para me afastar dessa barulheira toda em vez de contribuir para ela , foi muito por isso que escolhi vir viver para aqui e às vezes esqueço-me.

Inspirar , expirar . Hoje está mais um dia ameno , “aguaceiros com boas abertas” como de costume . De hoje por um mês acaba o Inverno , que macio tem sido este Inverno.

IMG_20100111_231707

One thought on “Inspirar , expirar

Responder

