Início » Uncategorized » Dia dos Namorados

Dia dos Namorados

Amanhã é dia de S.Valentim , um dia que eu lembro como um gajo que  foi violado por um grupo de zombies  lembra o Halloween , passei dois que correram particularmente mal e me resfriaram muito o entusiasmo pela data e pelo que se celebra . Apesar disso posso sempre olhar para as coisas de maneira diferente e celebrar a data que me ensinou tanta coisa , especialmente a aperceber-me da profundidade insondável da minha estupidez e desadequação nestas matérias . O que me chateia mais é que foram precisos dois dias de S.Valentim , dois , logo da primeira vez devia ter ficado com umas luzes  mas não , sou um moço que quando se embrulha nas próprias fantasias , muito cuidado .

Apesar disso acho bem que se celebre a data por várias razões , a primeira é que a economia precisa de impulsos e neste dia factura-se muito em chocolates , flores , peluches , restaurantes , perfumes , enfim , prendas , e isso é bom para quem faz e vende prendas e coisas que servem de prendas.

No Natal passado fiquei a saber que há uma distinção qualquer que os pedantes fazem entre presente e prenda , já não me lembro qual é o uso correcto e a diferença, espero que não haja muita gente a dizer agora “olha-me este labrego a falar em prendas , não sabe que são presentes” , ou ao contrário , são o género de pessoas que distingue entre vermelho e encarnado , também aí não sei como é que se deve dizer e como é que diz o povo , as minhas desculpas.

O dia 14 de Fevereiro é bom para as relações , um dia que serve para colmatar e remediar certas lacunas e gaffes tipo falta de atenção e pares de cornos . A maior parte das ofensas ou problemas de uma relação esbate-se muito perante alguma coisa Prada ou Apple , verdadeiras provas de amor ,  mesmo que não resolva nada alivia bastante. O pessoal sem dinheiro pode sempre sugerir um passeio a pé , pode ser que seja bem aceite como prenda , ouvi dizer que há mulheres que não ligam nada de nada a atenções materiais , acredito , devem poder identificar-se facilmente , são as que andam montadas em unicórnios.

Há muita gente para quem uma bofetada aplicada num momento de maior calor ou etilização pode ser  compensada por exemplo com um jantar panorâmico e com velas e uma ida ao cinema para ver as 50 Sombras de Grey , de mãos dadas. Li que as queixas à PSP por violência no namoro subiram 50%  , eu até consigo perceber a lógica tortuosa e sofredora de mulheres  que aguentam violência num casamento , o mal está feito e há o enriço todo das contas , casas , filhos , famílias , uma vida em comum , enfim , aguentam para “salvar o casamento” . Isso consigo perceber , agora haver violência no namoro já me faz mais confusão porque acho que havendo violência deixaria automaticamente de haver namoro tornando impossível “violência no namoro” , mas o que é certo é que ficamos todos um bocado estúpidos quando nos apaixonamos .Há uns que ficam mais que outros e há outros que já são estúpidos quando se apaixonam pelo que é só uma condição pré existente a agravar-se .

Também acho bem que se celebre o S.Valentim porque está provado que é uma coisa boa importar celebrações e costumes de outros países que não têm absolutamente nada a ver connosco , estou-me a lembrar por exemplo do Halloween , este ano até já ouvi falar em Boxing Day e acho que as dezenas de pessoas que há em Portugal cuja ocupação e vocação é importar ideias  deviam começar a tentar implementar cá o Memorial Day ( feriados americanos são sempre melhores , porque já se conhecem dos filmes) e a fazer um esforço para comercializar o 10 de Junho , sugerindo e promovendo actividades em que se possa gastar dinheiro para celebrar a pátria.

Podiam escolher um dia para ser o Dia do Solteiro , em princípio a maior parte dos santos era solteira pelo que se pode escolher um de centenas , sendo quase todos os dias do calendário dedicados a um , mas seria difícil rentabilizá-lo a menos que fosse o “Dia do Solteiro Relutante “ , tornando-se o dia em que os solteiros se viam obrigados a gastar dinheiro em si mesmos ou com outros na esperança de deixar de o ser.  Ou ainda melhor , o Dia do Apaixonado , para esse proponho o dia 29 de Agosto , dia de S.João Baptista , que tendo perdido a cabeça por causa de uma mulher dava o padroeiro ideal .

Responder

