Início » futebol » Angústias de Lagarto

Angústias de Lagarto

Estou a tentar escrever alguma coisa que não tenha a ver com sindicatos , representatividade ,  estado islâmico nem cães ,  a ver se alinhavava alguma coisinha que se visse , alguma coisa inspirada pela  visita natalícia e o contacto com a urbanidade , mas nada.

Neste momento  estou consumido por um fantasma de 1993 : O Sporting tinha uma equipa cheia de craques , estava  em primeiro no campeonato , seguia  na taça , perdeu um jogo da UEFA com o Casino de Salzburgo e o  Sousa Cintra , lenda viva do dirigismo desportivo , passou-se da cabeça  e despediu  o treinador. Era só o Bobby Robson , um dos melhores de sempre do Mundo e um senhor além de tudo. Com ele trabalhava um tradutor que depois até avançou um bocado na carreira ,  mesmo os que não gostam de futebol já devem ter ouvido falar de um José Mourinho. Até à  derrota com o Salzburgo muitas coisas estavam a correr bem ao Sporting e havia  o potencial para correrem ainda melhor . A essa derrota e  despedimento seguiram-se 7 anos de declínio e miséria para os adeptos , miséria que já vinha bem de trás . Para esfregar sal na ferida o Robson foi ganhar títulos com  o FCP  , já para não falar dos universos paralelos em que o Mourinho ficava a treinar o Sporting.

Hoje o Sporting está longe do primeiro lugar mas não está definitivamente afastado do título , e é a única equipa portuguesa que ainda compete em todas as frentes. Há craques e há bom futebol , os adeptos há que tempos que não apoiavam a equipa assim nos jogos , incondicionalmente. Estancaram-se os prejuízos e limparam-se os livros . Há os resmungos obrigatórios nas derrotas mas não há desespero como no passado recente. Ou seja , o Sporting vai  seguindo o seu caminho e a maioria dos sócios aparentemente está contente com o desempenho do treinador , que já provou que sabe de futebol e de liderar equipas , e do presidente , mesmo com as suas arestas mal polidas .

E eis que rebenta um caso ,  enquanto escrevo isto a nação sportinguista só sabe que o treinador está em conflito com o presidente e que  é possível  que daqui a 8 dias tenhamos  treinador novo . Isto é uma angustia e os prenúncios não são bons . Fossem deste calibre todos os problemas do mundo.

Anúncios

2 thoughts on “Angústias de Lagarto

  1. Não sigo nada disto, mas vi por aí umas letras gordas a falar no Inácio. E eu, que estava a morar no Porto exactamente no ano lectivo 1999-2000, lembro-me bem de como foi ganhar lá o campeonato graças a uma troca de treinadores, que trouxe o Inacinho. Só não descrevo como foi, porque tinha de usar maiúsculas, mais uma dose de histerismo. Mas até as mulheres, nas bancadas ao lado dos maridos, tinham t-shirts: Inácio faz-me um filho.
    Oh, a cara do Adelmo… A cara do Adelmo quando afrouxou o quantas bezes na bida bistes o Sepórtingue a ser campeõe?.

    Se for como da outra vez, que se troque de treinador.

    Gostar

  2. Sim , é verdade , dessa vez correu bem , obrigado por me lembrar disso 🙂 . Uma das coisas que pôs o Inácio em letras gordas e agastou o actual treinador foi ele ter dito que com esta equipa não estava a dez pontos do primeiro lugar. E é bem capaz de ser verdade.

    Gostar

Responder

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s