Início » Uncategorized » Esta tinha piada

Esta tinha piada

Recebi um email do meu amigo e ex-sócio americano a pedir o meu C.V  , primeiro pensei que se tratava de uma possibilidade de  embarque , o meu amigo escreve emails enormes e leva sempre uns parágrafos até chegar ao assunto , afinal não se trata de  trabalho. Ele é uma pessoa ultra sociável , conversadora e expressiva , está sempre a conhecer e falar com pessoas novas de todos os níveis e agora conheceu um produtor de televisão de Nova Iorque que está interessado em fazer um programa sobre skippers profissionais.

Todos os skippers profissionais acham que o tema mais pertinente , interessante e importante , para não dizer fascinante para se tratar na televisão é a vida dos skippers profissionais , pelo que é uma idéia muito discutida e pensada a bordo de centenas de veleiros todos os anos por esses mares fora. Olhando para as atrocidades televisivas da escola Big Brother é fácil concluir que aquilo para ser a sério era fechá-los num veleiro e metê-los a fazer uma travessia de quinze dias , daria coisas interessantes. Tive um tripulante australiano tão vidrado na ideia que chegou a escrever um guião , episódio piloto e tudo , e conheço outros skippers que já tentaram caminhar com a ideia , incluindo a filmagem e envio de maquetes a televisões. Sempre achei que tinha uma noção bastante boa do que envolveria fazer uma coisa dessas pelo que me limito a dizer que acho que tem potencial , há materia prima sem fim mas o resultado final ia sempre ser um reflexo pálido e deturpado da realidade, especialmente se fossem pelo formato “reality show”, e se alguém se vai dar ao trabalho de organizar a idéia ,mesmo a sério, à americana , certamente que não serei eu.

Bem , este produtor  que agora está em contacto com o meu amigo Bruce ( conhecendo-o como conheço daqui por um mês está no projecto como “coordenador” ou algo assim…) já está a recolher material ,  a fazer pesquisa e a criar cenários , pelos vistos  determinado a levar um projecto às cúpulas televisivas , tipo Discovery Channel , onde ao que parece tem bastante mais do que um pé na porta.  Pediu-me o CV porque , com a imaginação incendiada pelo Bruce com as histórias da Irmandade da Costa , da vida em alto mar e das aventuras em terra , anda a juntar uma caderneta de cromos , por assim dizer , que vai ser o elenco da coisa . Acho que eu sou um dos cromos mais difíceis dessa caderneta , até o meu nome lhe chamou a atenção , não foi o primeiro americano que pensou que eu tinha escolhido o meu próprio nome , acho muito graça.

Por isso ao mesmo tempo que publico isto estou a enviar o meu CV e mais certa informação , mais ou menos a que mando para possíveis clientes ou seguradoras e estou com uma curiosidade muitíssimo séria sobre o que é que este gajo pretende fazer com uma colecção de meia dúzia de skippers de várias nacionalidades , cada um uma lenda na própria mente , cada um maluco com sua mania , todos diferentes e todos iguais , como dizia esse feliz slogan de há uns 20 anos. Vamos ver o que acontece , sabendo bem que é muito possível que não aconteça nada.

6 thoughts on “Esta tinha piada

  1. Acho que darias um optimo personagem em qualquer tipo de história! Já vi desses programas até de camionistas pescadores e exploradores de ouro no alasca,…rsrsr concerteza um doc sobre o pessoal nos barcos seria pelo tão bom. Gostava de ver-te lá. Abraçao.

    Gostar

Responder

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s