Início » Uncategorized » Dias Bons

Dias Bons

Amanhã vou a Filadélfia , são quase três horas de caminho . Vou deixar o Henrique ao aeroporto de onde se arranjou o voo mais barato . Não me faz diferença nenhuma lá ir , antes pelo contrário , fazer assim 600kms num dia é muito bom , o carro não  me custa nada nem  é nada mau , uma road tripezinha cai-me sempre bem . Torna-se algo mais interessante para mim porque vou atravessar  por estrada o topo do Delaware e vou passar numa ponte sobre o Canal , sob  a qual passei ainda  anteontem  com o barco , a rota terrestre cruza-se com a marítima , gosto destas coisas.

Se eu também voar de Filadélfia já estou plenamente convencido de que a rota do avião vai ser  por cima desse mesmo ponto , e tendo assim transitado o mesmo Ponto Cósmico por Terra , Agua e Ar tenho direito a uma coisa qualquer que ainda não sei bem o que vai ser , mas assim uma coisa alquímica , um bocado mística. Vou fundar uma religião ou criar um sistema filosófico baseado nisto , porque ainda não há parvoeira que chegue no mundo.

Quando arrancar amanhã depois de almoço já me despeço  do barco , fica impecável . Esta manhã eu e o Henrique desarmámos a vela grande e dobrámo-la , a mesma operação que já tinha feito no Faial , como  é suposto uma pessoa ir ficando melhor numa tarefa se a repetir muita vez , desta vez foi mais rápido e até correu melhor.

10513401_10154408750325010_3043805508853451230_nÉ o maior catamaran  que está na Baía toda , nessa foto  (ainda com a vela ) para dar escala o Fountaine Pajot  na esquerda é um 41 pés. E como Annapolis é uma cidade de imensa e aguerrida cultura náutica , quando as pessoas ouvem “de Malta para Annapolis” geralmente  conseguem ter uma noção , não só da geografia envolvida  mas também do esforço num barco à vela , e apreciam . Uma pessoa gosta muito de receber envelopes grossos e pesados mas há o respeito e admiração que não tem preço , sobretudo quando vem de pessoas que também nós respeitamos e admiramos , ou que pelo menos saibam minimamente do que estamos a falar.

Se não me aparecer do nada um barco até segunda feira , vou até Washington passar uns diazinhos com um grande amigo e depois voar quarta ou quinta para casa.Não me importava de ficar aqui umas semanas a flanar , até se calhar ir à Florida….Uma vez fui pago em S.Francisco e com muito  menos dinheiro do que tenho hoje comprei uma carrinha e atravessei a América até Charleston , e depois de uns dias muito bons rolei outros dois dias para baixo para Fort Lauderdale , onde me esperava outro barco para levar para a California. Foram grandes tempos , tempos em que não tinha casa nem cão e tinha menos uns anos bons e por isso esse género de coisas parecia-me sempre o que tinha quer ser feito. Os anos passam e  Annapolis – Philadelphia-Annapolis já me chega muito bem para me acalmar um bocado , estrada a perder de vista. Amanhã vai ser um dia bom.

Responder

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s