Início » Uncategorized » Flores

Flores

Como tinha previsto, 3 dias de bolina cerrada e mar grosso até às Flores , menos umas horas a passar a sul do Pico e do Faial , que foram a motor. A cada passo lembrava-me do erro crasso em termos de navegação que é fazer este desvio neste caso , e do erro crasso que o meu romantismo , que ainda um dia me há-de matar , me impeliu a cometer , trazendo  nesta viagem aquela de quem eu gosto , quando já tinha sido afirmado , provado e demonstrado que toda e qualquer esperança é vã.  “Belo exemplo de lógica masculina ,  comandante” , dizia-me um dos meus melhores amigos que conhece tudo isto por dentro e por fora , “há 3 meses precisavas desesperadamente de pôr 3 oceanos entre ti e ela , agora leva-la a navegar….” .Somos muito estúpidos.

Ainda desliguei o AIS , um dispositivo de identificação que temos a bordo e que permite a qualquer pessoa entrar num determinado site e ver a nossa posição em tempo real , ia dizer ao patrão que devia ter tido uma avaria qualquer , e que a razão de estarmos tantas milhas para trás era este tempo cão que temos tido e que ele também pode confirmar no seu computador. Passadas umas horas liguei-o outra vez , às vezes quem diz a verdade merece castigo mas prefiro aceitar o castigo do que embrulhar-me em mentiras , nunca fui capaz  e não estou para começar agora , especialmente quando se trata de mentir sobre desviar e arriscar um barco de perto de 2 milhões de dólares que me está confiado.
Amarrei no porto das Lajes já passava bem das 10 da noite, um sítio muito , muito apertado  , manobra delicada  debaixo de 25 nós de vento , tinha os nervos em franja , mal dormi estes 3 dias , pelas exigências do mar e da navegação e pelo coração apertado , tão apertado que não sei se alguma vez vai retomar o seu tamanho normal. Exagero , claro que vai.

Esta manhã claro que o primeiro carro que passou aqui era de um conhecido meu , que meu deu boleia para casa. O meu Rofe estava histérico , tão contente , aos saltos e saltos .A minha casa está imunda e cheira mal , as ovelhas comeram as arvores todas , a monda cresce como só nesta ilha , realmente um gajo ou anda no mar ou  tem um jardim e animais , as duas coisas é muito difícil. Quando voltar vou ter que passar uns dias bons em limpezas profundas , mondas e aquelas tarefas que vêm com ter terras e pensar que se é um bocado agricultor. Fui dar uma corrida com o cão , ou melhor , vê-lo a correr , e depois viemos por aí abaixo a pé para o porto com ele porque ainda não tinha encontrado o gajo que tem o meu carro.

O tempo ainda está fresquinho mas amanhã zarpamos , ainda não recebi resposta do patrão , não sei se está muito ou pouco desagradado com a escala mas como é um gajo inteligente não me vai querer tratar mal agora , vai esperar que eu chegue lá com o barco antes de se zangar , força , cá estarei para responder e aceitar as consequências das minhas decisões.

já fiz tudo o que tinha a fazer aqui, estou triste mas por outro lado tranquilo , quando um homem sabe que não podia fazer mais do que fez nem ser mais do que é , pode aceitar e descansar.

Amanhã fazemo-nos ao mar outra vez, 2100 milhas de caminho , 16 dias para lavar a alma . A banda sonora é esta , gosto de pôr isto em altos berros no sistema do barco quando está mau tempo , porque a minha vida é mesmo um filme e tem que ter banda sonora.

One thought on “Flores

Responder

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s