Início » Uncategorized » Distância

Distância

A Distância é uma das melhores curas , ou paliativos , para as dores de coração . Também é uma  boa prevenção , se mantivermos  uma distância respeitável das pessoas com potencial para nos esmagarem a alma , mais probabilidades temos de a manter em boa condição. Nunca quis ser eremita mas grande parte da minha decisão de ir morar para a ilha baseou-se em “aqui , não me apanham” , as tentações e ocasiões para mal entendidos e delírios reduzem-se praticamente a zero. Eu sei , isto não é elogio nenhum às mulheres da ilha , mas a verdade dói-nos a todos. Quanto às visitantes , bom , por definição estão de passagem pelo que mantendo um módico de calma não há ocasião para problemas e um homem até pode ter surpresas agradáveis.

Depois do mal estar feito , depois das circunstâncias aleatórias e as coincidências ( que alguns chamam Destino e se entretêm a elaborar sobre como “tudo acontece por uma razão”) terem eliminado a distância protectora , depois das coisas correrem mal , recorre-se à distância de novo mas com muito mais vontade , com a imagem clara  e permanente das devastações da proximidade por oposição às tréguas da distância.

E também nisso eu sou um priviligiado , porque Distância é para mim um conceito profissional , e se há coisa que eu não sou nada mau a fazer é a cobrir distâncias , por ar , terra e principalmente Mar. É bom saber e poder ir-me embora , e melhor ainda é poder ir de regresso em aberto.   Tenho ideia que por fins de Junho hei-de estar a chegar à costa da Florida , depois logo se verá. Felizmente sou livre , às vezes livre demais para o meu gosto , mas tudo tem o seu preço.

Estou no fim processo para de renovação do visto para os EUA , falta-me uma entrevista . Não me tinha preocupado com a renovação antes porque tinha decidido que não ia precisar mais , vida nova e tal , mas agora vou ficar muito contente quando mo derem , porque  uma das opções é ficar uns tempos pela America, onde podia retomar a vida que lá deixei há 4 anos mais ou menos na mesma , em andamento. Eu sei , há o meu Rofe e há mais  coisas na ilha que eu sei que me vão fazer falta , e chegado aqui vender a casa e deixar a ilha é impensável , estou abalado mas não estou acabado , não estive 8 anos a sonhar com uma coisa para seis meses depois de a obter me convencer de que afinal era uma ideia estúpida e irrealizável , não era . O sonho que veio a seguir a esse , sim , pelo só há que recuperar o original , talvez afiná-lo um bocadito , e defendê-lo melhor .

Não vou ganhar  o hábito   de pôr aqui canções , mas hoje vai uma . Esta canção  em particular podia ser a minha resposta à pergunta : “de que género de música gostas mais?”. É isto de que que gosto mesmo , chamemos-lhe rock & roll , bateria , baixo , duas guitarras e mai nada…além da poesia! “It takes a hundred miles of Love to heal a mile of pain”  e  “I’ve done all I can , I’ll do what I must” ,  consciência e inspiração , o sr Ben Harper , Shimmer & Shine!

 

Responder

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s