Início » Uncategorized » Ainda cá estou

Ainda cá estou

Tenho mais 15 dias na ilha antes de ter que me ir embora outra vez. Digo “ter que” porque é a pura verdade , vou a França buscar um catamaran para levar para os Estados Unidos  , sem vontade nenhuma , com os olhos só no pagamento e no regresso , já disse que se nunca mais fizesse outra viagem “comercial” na vida ficava bem feliz , mas não pode ser.
As obras estão finalmente a chegar ao fim , segunda feira espero celebrar lá o meu quadragésimo aniversário rodeado de amigos , alguns deles grandes amigos , a maior parte conhecidos , e  fazemos uma festarola desde que haja música , cerveja com fartura ( guardei 2 caixas da minha produção para a ocasião)  e carne e peixe para assar nas brasas . Queria matar uma das minhas ovelhas mas agora só tenho três e gosto muito delas pelo que  , depois de dois anos a passar labores e prejuízos para criar ovelhas , vou acabar por comprar uma para comer no meu dia de anos ….
Tenho uma meia hora de internet por dia porque deixo o computador na casa de um amigo , a minha casa nesta altura assemelha-se muito a um acampamento cigano mas um bocado mais limpinho , não há condições para ter nada . Já não tenho rádio , deitei-o fora num acesso de fúria quando ouvi um dos noticiários na A1 Açores ( com a A2 , as únicas rádio que se apanham aqui ) abrir assim ” Marques Mendes diz que…” . Ora quando a Rádio Pública acha que a noticia de abertura é o que diz o Mendes , ou o Sousa ou o raio que os abrase , eu não quero ter nada a ver com essa gente nem consumir  o que eles vendem , chega .
Já não sei se temos governo ou não , nem quero saber. O que ouvi , vagamente e com pouco interesse , sobre as manobras do Portas deu-me náuseas , que só abateram quando deixei de ler jornais e blogs . Estou muito mais feliz assim , metem-me nojo e não me interessa mais o que anda a fazer essa corja , os inteligentes interesseiros , os bem intencionados mediocres , os iluminados radicais , os que vivem no planeta  Melmac e acham que têm soluções para Portugal. Ninguém tem soluções , não nos iludamos , cada um tem que encontrar a sua e pronto.  O meu último escarro nos políticos vai para a senhora Esteves , que dizem que é a segunda magistrada da nação , com a suas reformas milionárias e acumuladas aos 50 e as suas  teses sobre a elite de que faz parte , pela sua brilhante citação sobre carrascos e maus hábitos face a protestos na Assembleia. Podemos ter esse ser como bitola dos nossos políticos e desistir. 
A quem vai lendo isto o meu obrigado , claro que não me é indiferente se são 20 ou 200 pessoas , e vou continuar a contar historias de viagens , da minha ilha e do meu cão, com mais regularidade quando me passar a fúria e a febre de obras em que estou imerso. Até breve.

Responder

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s