Início » Uncategorized » Boa Nova

Boa Nova

A imprensa está cheia de histórias sobre o novo Papa , a sua vida , percurso e atitudes que fazem pensar que podemos esperar algo diferente do Vaticano. A rapaziada do BE ,  assim que o Papa foi eleito descortinou uma foto de um padre a dar a comunhão ao ditador argentino Videla , e com isso condenou o homem. Sucede que não era o novo Papa , pormenores , e sendo assim o ataque seguiu por outra via : não era ele , desculpem lá , mas o que é certo é que  nunca condenou  as ditaduras sul americanas. Esta asserção demonstra uma capacidade de trabalho enorme , porque em menos de 48 horas e sem aviso conseguiram analisar todas as posições públicas do novo Papa em mais de 40 anos , ganhando a certeza absoluta que ele nunca falou contra a ditadura. Ficámos a saber que não só o pessoal do esquerda.net faz prodígios no que toca a recolha e análise de informação como que a omissão na condenação de ditaduras é para eles uma falha incapacitante. Isto podia-nos levar a perguntas sobre outras ditaduras que não foram condenadas por gente que eles citam e aclamam , mas isso não interessa nada. A menos que o Papa viesse decretar o fim do Catolicismo esta gente havia sempre de o achar uma coisa má. 
Muitos dos detalhes conhecidos sobre atitudes do Papa Francisco , desde a escolha do seu nome a  não querer usar uma cruz de ouro e pedras preciosas são um sinal de que o homem está a falar a sério quando diz que quer uma igreja para os pobres. Também gostei de saber que ele era Jesuíta , no meio de séculos e séculos de  obscurantismo os Jesuítas sempre foram o bastião do Conhecimento  e do Rigor Intelectual na Igreja Católica e sempre na vanguarda do que se poderá chamar “liberalismo religioso”. Um padre jesuíta estuda 12 anos , 12 , antes de ser ordenado. Ah , mas podem-se passar 12 anos a estudar a bíblia e não se chegar melhor ao fim , verdade ,  mas a História  mostra claramente que os Jesuítas estudam e ensinam muitíssimo mais que as Escrituras. 
Mas se me restassem dúvidas e faltasse confirmar a simpatia por este Papa , que ao contrário do seu antecessor irradia bondade e paz , foi quando o jornalista cego se chegou à frente para receber a bênção , pediu uma bênção para a sua família e o Papa disse : “Claro, e abençoo também o cão!” .
Sopram bons ventos do lado do Vaticano.


One thought on “Boa Nova

Responder

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s