Início » Uncategorized » Notícias indignantes

Notícias indignantes

A Câmara Municipal daqui dispensou na passada sexta feira 52 trabalhadores que estavam a recibo verde.  A causa desta medida  , o modo como foi organizada e implementada  e as consequências e reacções davam-me para escrever umas páginas valentes , mas este blog tem alguns propósitos e objectivos , juntar lenha para me queimar não é um deles por isso vou falar antes do GNR e do porco. 
Há uma categoria social que está em expansão e cujo crescimento é potenciado pela tecnologia , na forma de telemóveis com câmaras e redes sociais , são os indignados do facebook . Toda a gente com uma conta lá tem alguns “amigos” desta estirpe , ou que pelo menos se rebaixam e degradam a ponto de “partilhar” o sabor do dia no campo da desgraça e do ultraje , mesmo que sejam  mentiras absurdas ou propaganda da mais tinhosa.
 Ultimamente os meus preferidos são os fãs dos Anonymous , que eu não posso criticar muito senão ainda me infectam o computador , são uma agremiação global que pretende estar a fazer uma revolução pelo meios de ataques e vírus informáticos . Ideias zero , insultos e lugares comuns é o que se quiser , é um “grupo” ( grupo não , são legião) que não se caracteriza pela modéstia e que acabava se lhes desligassem os computadores. Como são pessoas tristes , revoltadas  e sem vida além dos megabytes acham que é lá que está o Mundo e é a manipular computadores que se altera o estado de coisas e se derruba o odioso Sistema . Dizem que a revolução já está em marcha , os jornalistas publicam qualquer feito de hacking que eles reivindiquem , como se fosse um golpe revolucionário ,  e assim se vai lutando com cartazes e slogans . Anónimos , claro. Para mim um dos maiores mistérios sobre o pensamento destes gajos é como é que eles querem que as pessoas acreditem e tenham confiança em…anónimos?
 Depois disso temos os ingénuos inócuos que vão publicando coisas tipo “o facebook a a partir de dia tal  vai começar a fazer não sei o quê por isso façam assim e assado” ou a minha preferida “neste dia tal e tal , eu abaixo assinado tal e tal , declaro para os devidos efeitos” , as pessoas copiaram e escreveram mesmo uma declaração “legal” a dizer que tinham direitos exclusivos  sobre a informação que publicaram   na internet , foram momentos extraordinários que tiveram  o mérito de me mostrar os imbecis entre os meus conhecidos. Depois há os que dizem que o facebook vai dar um cêntimo por cada clique às criancinhas com lepra e  há os que vão fazendo proselitismo da sua religião ou causa , “junte-se a esta causa , ajude a salvar os golfinhos da Africa do Sul”. Ainda não havia facebook no nosso rectângulo quando tive problemas sérios com a minha ex-namorada porque me juntei à causa “Save the Swedish Bikini Models” . Só há duas maneiras de ajudar os golfinhos em perigo , ou os coalas anões ou as lagartixas albinas : dar dinheiro aos que vivem a ajudar essas criaturas ou tornar-se uma dessas pessoas  , fisicamente , ir lá , amparar , amamentar e proteger os esquilos voadores ou as osgas listradas e os seus habitats . Se eu clicar no “like” de um slogan fofinho  sobre cães não estou a fazer rigorosamente nada pelos cães , só ajudo se passar um cheque a um canil ou associação ou se for dar umas horas do meu tempo a ajudar  com coisas  importantes e difíceis , tipo limpar merda  ou fazer pensos a cães feridos  .
 O mesmo se passa com as criancinhas esfomeadas da Nigéria , os refugiados da Síria ,  os doentes com sida do Haiti ou as moças a quem fazem excisão do clitóris  . Não há petição que salve esta gente  , mas cada vez mais as pessoas confundem o mundo real e o virtual .
  Voltando ao porco que levou o pontapé e à publicidade subsequente , é sinal dos tempos que até um indivíduo como este , que escreve no Expresso , com o seu olhar assim pesaroso e profundo  , se vê na necessidade de gastar uma coluna que lhe pagam para preencher comentando este drama  . Indignou-se e aproveita para revelar a sua desconfiança e falta de respeito  fundamental em relação à GNR , porque foi pedido ao you tube que retirasse o vídeo tão pertinente e crucial nesta hora do país. 
O vídeo continua  lá , como pude comprovar escrevendo “GNR porco” , apareceu logo  mais esta grande produção dos Anonymous Portugal . O vídeo não foi retirado , o GNR , ao qual não foram facultados os serviços de um “coach” para o ensinar a interagir com as outras espécies , mesmo que espécies de talho , vai ser alvo de um ridículo processo mas os indignados não estão contentes  e em breve irão convocar uma manif ( à qual 1400 dizem que vão e depois aparecem 3) a protestar contra o soldado ou a GNR em geral que anda aí aos pontapés aos porcos.A este Tiago Mesquita  indignou-o o facto de alguém , provavelmente o soldado filmado , querer retirar o vídeo. Se conseguisse ainda era como o outro , mas claro que não conseguiu , pelo que o sr. Mesquita se indigna com a tentativa do soldado de  se proteger de inquisidores , vigilantes e juízes  como ele e as hordas do Facebook.

3 thoughts on “Notícias indignantes

  1. Mas só gostava de saber uma coisa…..o animal não ia para o matadouro? é verdade que não concordo que se maltrate os animais, e já tinha referido, quando o tema são as touradas porque é que os mesmos não se indignam com o transporte dos animais para os matadouros em que literalmente vão empilhados uns em cima dos outros. Mas que gaita,que hipócrisia é esta, será que agora são todos vegetarianos, ou não se pode dar um pontapé (aquilo foi um pontapé?) e pode-se comer o animal e os leitões? e as galinhas? e os caracois? que são postos dentro da água a ferver! e as lagostas?…está tudo parvo ou quê!!. Só conheço uma pessoa que tem argumentos contra isto tudo, é alguem que corre a desviar-se dos caracois que estão no chão! e que fala com as plantas e que….

    Gostar

  2. Pois , é um sinal dos tempos , claro que não acho bem que se tratem os porcos ao pontapé , mesmo quando andam a fugir por uma autoestrada fora , mas isto só foi "notícia" e polémica e motivo de crónicas na imprensa porque foi um GNR. Tantas pessoas a levar porrada todos os dias e estes gajos insurgem-se com um pontapé num porco…

    Gostar

Responder

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s