Início » Uncategorized » O Professor Martelo

O Professor Martelo

Uma capacidade intelectual impressionante não é garantia nenhuma de valor real e acção correspondente , e já há muito tempo, desde o tempo em que via televisão, que me perguntava porque raio é que se  dá  tanta atenção ao prof . Rebelo de Sousa . É o maior especialista em generalidades que temos , já não têm conta as vezes que as análises saíram furadas , mas não há ninguém a fazer essa contabilidade , não só a dele mas de  outros semelhantes. 
Da wikipedia :  aderiu ao Partido Social Democrata após a sua fundação, em 1974. Foi presidente da Comissão Política Distrital de Lisboa (19751977) e chegou a presidente da Comissão Política Nacional (19961999). Também no PSD liderou a Ala Nova Esperança (19831985) e foi um dos promotores da adesão ao Partido Popular Europeu (1996). Foi deputado à Assembleia Constituinte (19751976), presidente da Assembleia Municipal de Cascais (19791982), membro do VIII Governo Constitucional (primeiro como secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, depois como ministro para os Assuntos Parlamentares), cabeça de lista à Câmara Municipal de Lisboa, eleito vereador (19901993), presidente da Assembleia Municipal de Celorico de Basto (19972009), deputado ao Parlamento Europeu e vice-presidente do PPE (19971999), membro do Conselho de Estado, entre 2000 e 2001 e, novamente, a partir de 2006.
Não vejo nesta carreira política  nenhum cargo executivo ou de responsabilidade decisiva e efectiva. Liderar tendências e órgãos consultivos nunca resolveu nenhum problema concreto , muito menos ser comentador e jornalista , ou seja , acho que será preciso um grande esforço para encontrar uma contribuição real , efectiva  , duradoura  e relevante para o País saída do cérebro prodigioso e produtivo do Professor. Apesar disso , o homem não se coíbe de dar lições e recomendações  a tudo e todos , com aquele tom frenético e profundamente irritante que foi satirizado brilhantemente pelos Gato Fedorento  e pelo Portugalex com regularidade. 
Falo sobre ele aqui porque por alguma razão estúpida a Antena 1  acha bem repescar o que o homem diz no domingo anterior , e esta manhã soube que um dos mil temas escolhidos pelo Professor para nos esclarecer e  edificar foram as perspectivas das eleições autárquicas no Porto. 
As eleições são daqui a 9 meses , o País está afogado em problemas de urgência extrema mas o que se lhe ofereceu comentar foram as implicações prováveis ( que ele conhece , claro) das eleições para a câmara do Porto em Outubro. 
Ainda por cima soube por aqui que o homem disse ontem  que falou ao telefone com o dr Soares ( como se isso interessasse a alguém ou nesta altura o estado de saúde do dr.Soares fosse importante para alguém além da sua família e amigos )  . Mas acontece que afinal não falou nada. É mentira , segundo o Soares mais novo , pelo que o Professor não só oferece as suas opiniões frenéticas a torto e a direito com ou sem oportunidade como se for preciso mente para se fazer mais importante. 
Era mais do que  altura de o homem se candidatar a alguma coisa e pôr as mãos à obra pelo país  ou calar-se um bocadinho.

PS : Afinal o Prof Marcelo falou mesmo com o Dr.Soares   
Assim são as pessoas levadas a injuriar outras . Mais uma vez regozijo-me pela minha insignificância , faço ideia do que não vai pelas esfera da  maledicência institucional , lamento ter chamado mentiroso ao homem . E nunca mais me perdoo por entre uma declaração do Marcelo e uma do João Soares eu ter acreditado no Soares. Imbecil.

2 thoughts on “O Professor Martelo

  1. Epa, não vejo TV há 1 mês, mas estou mesmo a imaginar o craque…rsrsrImagino que se estivesse a referir à candidatura do L.F: Menezes, outro craque! O A.J.Jardim do norte, anunciou (sem dar cavaco ao PSD) que seria candidato do PSD à CM do Porto! Ainda sem sequer saber se se pode candidatar legalmente! E começou logo em grande, com valentes populismos: vai unir Porto e Gaia para gerar a maior cidade do país e ter poder reivindicativo, e por os meninos todos a aprender chinês e ir À opera 1 x por semana!É uma comédia.Aposto que vai ganhar as eleições…

    Gostar

  2. Olha , unir Porto e Gaia, ora aí está uma ideia que tem tudo para dar certo ,será que já tem nome para a nova metrópole ? Uma coisa é certa , criavam-se uma boas dezenas de cargos e "lugares" , só em gabinetes para elaborar a proposta vai haver milhões a facturar. Vi a notícia no Publico , acho piada quando um candidato a presidente de câmara vem dizer que "quer pôr as crianças a aprender" seja o que for.

    Gostar

Responder

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s