Início » Uncategorized » A Luz ao fundo do Túnel

A Luz ao fundo do Túnel

Vi uma t-shirt numa loja em Annapolis que dizia “Devido a cortes no orçamento a luz ao fundo do túnel foi desligada” , estive para a comprar mas não só era em estrangeiro como é uma frase muito longa para uma t-shirt, aprecio as mais curtas como ” Bad decisions make  good stories” . 
Bom , não era num mês que a situação em Portugal ia mudar muito mas depois da revisão da imprensa dá mesmo a ideia de que a luz se apagou mesmo. O governo desperdiçou uma oportunidade numa geração de reformar o país e já têm os dias mais ou menos contados porque primeiros ministros não se remodelam , tanto quanto sei. Agora aparece ao Passos um fantasma do seu passado “empresarial” e dos tempos gloriosos da empresas de formação. Vivemos num país em que durante muitos anos a “formação de formadores” era uma actividade normal e lucrativa , e se alguém tivesse o pedestrianismo de pensar que os formadores se formavam nas escolas era olhado como atrasado. O Dr.Relvas tinha uma dessas empresas , ou era o Passos que trabalhava numa , uma coisa assim , e não é preciso uma investigação judicial para que se tenha a certeza que houve ali negociatas opacas e lesivas para o contribuinte. Basta ver os dados confirmados e públicos. Estas alegações e suspeitas mais as que estão para vir até podiam ser mais ou menos disfarçadas ou ignoradas se eles fossem competentes, se soubessem falar com as pessoas  , se reformassem o Estado , se mostrassem que estão a resolver os problemas do país . Infelizmente para nós , está visto que não  , podem-me dizer que já se estava a ver há muito tempo , tá bem , mas há sempre uma altura em que se atravessa o risco e se perde mesmo a esperança. O que me mete muito medo é que olho em volta em não vejo ninguém capaz de governar este país. 
Voltei a ser um rústico ignoto mergulhado na ruralidade , nas palavras de um grande amigo  que é  provavelmente a pessoa com quem mais me ri na vida. O cão estava histérico , tirando ter-se  soltado e comido 8 galinhas do meu amigo , partido  o telhado da casota e roído cabeça do primo mais pequeno , portou-se muito bem. As ovelhas só fugiram uma vez , agora falta uma , ainda ninguém tinha dado por falta dela, já bati tudo e desisti , se calhar já está aí na arca de alguém. O ano passado tinha 9 ovelhas e menos de um alqueire de terra , agora tenho mais de o dobro das pastagens e metade das ovelhas , mas eu ainda acerto isto. As obras da casa são como as de Santa Engrácia , ou melhor , são como obras do Estado , sempre fora de prazo e acima do orçamento , vamos lá a ver se é para o Natal  que acabo. 
 

One thought on “A Luz ao fundo do Túnel

  1. Grande post.No mais, boa sorte na vida rural.Bjo,IPS: quem é o primo do cão. fiquei horrorizada aqui pq nao consegui deixar de imaginar os piores cenários. o facto de ele ter comido 8 galinhas fez-me rir :DPS II: fazes falta na bloga 😉

    Gostar

Responder

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s