Início » Uncategorized » Adopção Gay

Adopção Gay

Soube ao retardador que a possibilidade de adopção por casais gay tinha sido proposta pelo Bloco de Esquerda e chumbada na Assembleia. Um dos legisladores que votou contra , Telmo Correia do CDS , justificou a sua posição dizendo que “é contra a vontade do Criador”. Nem vou falar do que é um político com responsabilidades justificar seja o que for com a existência , quanto mais a vontade , de um criador . Se o Telmo Correia conhece assim tão bem a vontade do criador devia dedicar-se a zelar para que ela fosse sempre observada na sua casa em vez de querer impôr a sua noção de vontade do criador a toda a gente , independentemente de acreditarem ou não num Criador e nas interpretações da sua vontade.O Estado é laico , ele como deputado faz parte de um órgão do Estado , logo, deve ser laico no desempenho das suas funções mas parece que ninguém lhe explicou isto.
Eu tenho sérias dúvidas quanto à existência de um Criador tal como o Telmo Correia o imagina , mas mesmo aceitando a existência de um Deus à medida dos Católicos não sei onde é que está escrito , mesmo aceitando que a Sua vontade é revelada assim , por assuntos e alíneas a uns quantos escolhidos , que um órfão não deve poder ser adoptado por dois homens ou duas mulheres. Gostava de saber em que parte do Antigo Testamento é que isto vem , que parte do Novo é que fala contra isso.
Gostava ainda de perguntar aos oponentes da adopção por casais gay qual é a parte que os ofende mais , se é a possibilidade de uma criança sem pai nem mãe poder ter uma casa com pessoas que gostam dela e querem cuidá-la ou se é a parte em que duas pessoas que gostam uma da outra e querem ter uma família ficarem mais realizadas e felizes. Parece que há muita gente para a qual é preferível que os órfãos passem a vida toda em instituições do que correrem o risco horrível de ser amados e cuidados por duas pessoas do mesmo sexo.

Toda a gente sabe , está provado , que é mau para uma criança ter pais alcoólicos , ausentes , violentos , negligentes ou promíscuos mas ninguém nunca mostrou com certeza nenhuma que espécie de mal afinal vem a uma criança que tem duas mães ou dois pais , que eu acho preferível a não ter nenhum.

Aqui há anos agonizava-se por causa do estigma dos filhos de pais divorciados , era uma das razões para proibir o divórcio. Evidentemente foi uma luta que valeu muito a pena , fazia muito sentido obrigar duas pessoas que mal se podiam ver a viver juntas , era preferível as crianças viverem numa casa sem concórdia nem amor mas com os dois paizinhos lá.
Havemos de evoluir , daqui a uma década ou duas alguém vai olhar para trás e pensar nas centenas de órfãos que podiam ter tido uma família se não fossem estas pessoas tão atrasadinhas.

One thought on “Adopção Gay

Responder

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s