Início » Uncategorized » Telhas

Telhas

Um dos meus principais objectivos para este ano é ter casa própria. Quem vir a minha propriedade assim de repente não aposta muito nas possibilidades de uma habitação decente poder existir ali dentro de de 8 meses , mas vai ser possível . Nem quero pensar na quantidade de coisas estranhas , extraordinárias e inesperadas que vão acontecer , só espero que sejam mais alegres que tristes , menos negativas e mais positivas , como a que me aconteceu este fim de semana .
Aqui há coisas que custam menos por via dos impostos reduzidos , como o gasóleo ou o tabaco , mas há outras que custam muito mais , como os materiais de construção. Por exemplo , as telhas , uma custa aqui 1,2 euros e em Alcobaça custa 39 cêntimos. Eu preciso de , contas redondas , 500 telhas , duas paletes. Se as comprar aqui custam-me 600 euros e vão-mas pôr à porta (na Primavera quando a passagem pela terra vizinha estiver livre da manada de vacas e do lamaçal que lá está nesta altura) . Se as comprar no continente custam-me 195 euros , mas tenho que as trazer para cá. Os 400 euros da diferença davam bem para o transporte , especialmente porque há mais coisas para “importar” , não era muito simples , mas era o que ia acontecer.
Ontem de manhã recebi uma mensagem a dizer-me que um indivíduo daqui perto vendia mil telhas por cem euros , mas tinha ser já . Se fosse amanhã já eram 150 , e por aí além. O homem estava a limpar uma terra que quer vender , um amigo meu levava umas 3 carradas de areia e a pedra toda de um palheiro caído e eu se quisesse levava a telha, eram de uma antiga escola primária. Foram seis viagens no fiel Mégane quase a bater a suspensão e duas numa land rover pick up , carregadas e descarregadas 4 kms depois para as traseiras do posto do leite à beira da estrada e depois mais uns 100 metros às costas e de carro de mão por essa canada (flores no meu caminho em Janeiro) que é o meu acesso .
Alistei a ajuda de um moço daí que me crava uns trocos sempre que me vê , eu gosto mais de lhe dar trabalho , beneficiamos os dois. Não prima pela inteligência mas não há o que não perceber em “carregar telhas , descarregar telhas” , é trabalhador e bom rapaz , ou pelo menos a mim parece-me . Podia fazer tudo sozinho mas levava 2 dias , assim ficou tudo feito em 8 horas. Não são mil telhas mas quase , e é certo que são velhas , mas são muito melhores e mais novas do que as que estão no telhado agora e tenho de sobra para a casa toda , um alpendre e para um curral para as ovelhas , tudo por 135 euros, já estão à porta e nem choveu. Ganhei bem o fim de semana!

One thought on “Telhas

Responder

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s