Início » Uncategorized » Gato escaldado

Gato escaldado

Estou a tratar do registo da marca mas agora com muito mais cuidadinho. Infelizmente não há maneira de saber se a nossa marca escolhida tem garantias de ser aprovada sem antes pagar 104E. Como já me correu mal uma vez agora ando a pesquisar nas marcas & patentes as que existem e que possam contestar “Dabruma”. Bom , só na categoria “bebidas não alcoólicas e cervejas” existem : aguma , agruma , catuma , sauma , abrumador e daruma . Parece impossível , mas é assim , e pela minha experiência passada todas elas têm boas possibilidades de contestar “Dabruma” e ganhar . Agora tenho 3 hipóteses , ou contacto um a um os titulares das marcas a perguntar se têm algum problema , ou avanço e pago confiando , ou arranjo outro nome que seja mesmo mesmo pela certa. A maior parte das empresas olha para os 104E do pedido como trocos , mas eu não , e não me posso dar ao luxo de ter o pedido chumbado outra vez. A bruma está cada vez mais densa…

Noutro plano , um comentariozinho sobre as offshores : Nunca defendo a Madeira e o seu regime , em estilo e métodos. Também acho que as operações bancárias offshore são pura e simplesmente métodos legais de evasão fiscal. Não lhe chamem “evasão” chamem-lhe “procura de melhores condições ” . Durante anos a esquerda radical clamou pelo encerramento do offshore da Madeira. Agora não foi encerrado mas as condições foram muito agravadas, o que fez com que as empresas estejam todas a dar de fuga , incluindo a estatal CGD , que num belo exemplo para todos nós abalou com a operações para as ilhas Caimão . Nunca passou pela cabeça do Comissário Louçã que encerrando ou agravando as condições do offshore ia ser isto que acontecia , as empresa não passavam a ser cumpridoras , escorreitas , altruístas e a pagar de boa vontade mais impostos, simplesmente iam-se embora. A liberdade tem destas coisas , vamos para onde somos melhor servidos. Perdem-se as receitas e empregos para a Madeira e o País , aumentamos o PIB das ilhas Caimão e outros sítios assim , e não se resolve problema nenhum. Gostava de saber se perante este resultado normal e inevitável as pessoas que defendiam esta medida , e mais radicais ainda , têm alguma coisa a dizer. Ouvi ontem um deputado do BE a ralhar contra a CGD. Agora o problema passou a ser uma certa “falta de consciência” das empresas , já não é o offshore . Assim se luta por causas , se fazem propostas e reivindicações e com a mesma facilidade se descartam os resultados negativos e prejudiciais , sem aprender nada. Grande política.

One thought on “Gato escaldado

  1. Queres um concelho…escolhe outro nome, acho que até a bruma pode comtestar esse dabruma. Além disso pode ter muito significado para ti mas não é um nome comercial, o som BRUM não me soa bem, é feio, não se utiliza em coisa nenhuma e….não gosto, pronto! Devias de escolher qualquer outra referencia aos Açores (mais especifica) até torna a coisa mais extravagante.

    Gostar

Responder

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s