Início » Uncategorized » Finalmente!

Finalmente!

O cartunista do Publico e da Bola ‘e na minha modesta e irrelevante opiniao mais do que fraco, ‘e confrangedor. Anos e anos de piadas basicas e inanes que ainda me pareciam mais tristes em comparacao com os cartoons do DN que sao criados por um tipo que nao so’ tem um traco mais ao meu gosto como tem um sentido de humor e um nivel cultural a muitas milhas de distancia do senhor do Publico.
No fundo acho que os cartoons do Publico se adequam mais ao “sentido de humor nacional” , mais Teatro de Revista e menos Flying Circus , mais anedota e menos ironia , sarcasmo e satira. Quando existia a Grande Reportagem tambem contrataram o cartunista do Publico , era uma serie chamada “Lopes o Escritor Pos Modernista” que podia ter sido escrita pelo meu sobrinho de 12 anos , as vezes ia ao patetico e triste mas por alguma razao davam-lhe uma pagina inteira e aquilo nem um sorriso me conseguiu arrancar por anos e anos de assinante.
Vejo sempre os cartoons do DN , vejo os do Publico de vez em quando , e hoje, finalmente , o bartoon fez-me rir.

Ainda assim , tem a marca do autor: ‘e preciso explicar bem , como se estivesse a escrever para estupidos : nao basta dizer “anda foragido” e deixar o leitor concluir e apreciar a piada. Nao, ‘e preciso explicar “foragido, com medo de represalias” . Enfim.

Responder

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s